EducaçãoGeral

Edital para bolsa de doutorado recebe proposta até o dia 9 deste mês

caa1b03d79_mediaA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) estará recebendo propostas, até a próxima segunda-feira (09/09), para participar do Edital 006/2013 que visa conceder bolsas de formação de doutorado no país e auxílio deslocamento a docentes efetivos das instituições públicas de ensino superior, sediadas no estado do Piauí, por meio do Programa de Doutorado para Docente.

As propostas devem ser enviadas em forma de projeto e os proponentes devem ter currículo atualizado na Plataforma Lattes e ainda, cadastro atualizado no SIGFAPEPI. Os demais requisitos para submissão de propostas estão descritos no item 3.1 do Edital

Para a presidente da Fapepi, Bárbara Melo, os investimentos que vêm sendo feitos no suporte aos pesquisadores do Piauí vêm repercutindo positivamente e promovem o desenvolvimento do Estado.

“Nos últimos dois anos e meio buscamos inovar na gestão com bom resultado, principalmente porque o Governo do Estado tem concedido importante apoio para a Fapepi”, afirma.

Para o governador Wilson Martin o apoio à Fapepi é a condição necessária para fortalecer a pesquisa no Piauí.

“Não existe outro caminho para crescer se não for pelo conhecimento e qualificação pessoal. Por isso temos dado passos mais largos no desenvolvimento das pessoas”, disse o governador.

Serão distribuídas até 20 bolsas no valor de R$ 2.200, 00 (dois mil e duzentos reais) mensais, concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pagas individualmente e diretamente ao bolsista. A Fapepi concederá auxílio financeiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por solicitação do bolsista no período de revisão bibliográfica, de planejamento e de elaboração do projeto de tese, de acordo com o item 5.2 do edital.

Para mais informações confira o edital aqui.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo