GeralPolícia

Diretor da Penitenciaria de Esperantina concede entrevista e fala sobre captura dos presidiarios

bandidosO Diretor da Penitenciaria Regional Luiz Gonzaga Rebêlo,  da cidade de  Esperantina, o capitão QOPM, Tomé Soares da Costa Neto, concedeu uma entrevista exclusiva a equipe de reportagem do jornalesp.com e  na oportunidade falou sobre a captura dos três detentos que haviam fugido na madrugada da última terça-feira (20/08), daquele  complexo prisional.

De acordo com o Diretor Tomé Soares, os três fugitivos que são  irmãos conseguiram cavar um buraco de um metro e 80 centímetros de profundidade em pleno concreto e acabaram chegando em uma outra área  do presidio onde em seguida com o auxilio de uma “Teresa” (corda feita de pano), acabaram chegando na parte externa da Penitenciaria e empreenderam fuga.jornalesp 618

Segundo o Diretor, a fuga dos irmãos: Maciel de Sousa Pereira de 19 anos de idade, Francisco Antônio Pereira de Sousa de 18 anos e Michael Jackon de Sousa Pereira de 21 anos de idade, aconteceu por volta das 03:00 horas da madrugada de segunda para terça-feira.

DSC_0326Costa Neto, relatou que a fuga dos três presidiários foi arquitetada pelo irmão mais velho, Michael Jackon que já havia fugido uma outra vez de um Distrito Policial na cidade de Piripiri. DSC_0332

O Diretor informou ainda, que Michael Jackon conseguiu desenhar todo o complexo penitenciario anteriormente, uma vez que o mesmo, se encontrava preso a cerca de nove meses em Esperantina. O militar chegou a relatar que os três irmãos chegaram a cavar o túnel com um pedaço de ferro em um período de mais ou menos nove a dez horas.

jornalesp 615jornalesp 616

O Diretor,  falou que está sendo realizado uma investigação minuciosa para saber porque a cerca elétrica que fica na parte superior do presidio não funcionou no momento da fuga dos três detentos.

Costa Neto disse que em razão deste caso, vai solicitar da Secretaria de Justiça do estado, que seja instalado nos próximos dias no complexo penitenciário do municipio, um circuito fechado de TV, para melhor ajudar na segurança do referido presidio.jornalesp 619

O Diretor finalizou a entrevista dizendo que os três elementos recapturados serão transferidos para a Casa de Custódia sediada na capital piauiense.

Outra informação importante repassada para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com pelo  Diretor Costa Neto, está relacionada ao tocante a capacidade de detentos naquele referido presidio. Segundo o militar, a capacidade está acima do limite permitido por Lei.

Lembrando que a Penitenciaria Luis Gonzaga Rebelo foi construida no dia 12 de dezembro de 2001 e desde o tempo de sua inauguração já aconteceram mais de cinco fugas e alguns homicidios no interior de suas próprias celas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo