AcidenteCidadesGeralPolícia

Criança de seis anos morre afogada no Porto das Barcas

crianca-afogada-parnaibaO menino Richarlyson de Andrade, 6 anos, morreu afogado no rio Igaraçu, próximo ao Porto das Barcas, em Parnaíba, por volta das 17h do último sábado (25). Ele havia caído na água e desaparecido pouco tempo antes de seu corpo ser encontrado.De acordo com informações do subcomandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, a corporação foi acionada no final da tarde para procurar o garotinho.

  1. crianca-afogada-parnaiba-2

“Ele estava apenas com a avó que pescava na beira do Igaraçu. A avó não viu o momento em que ele caiu. Quando deu por falta, deduziu que ele estava rio e nos acionou”, descreve.

Segundo o major, a água estava subindo e corpo do garotinho, já morto, foi encontrado a alguns metros do lugar onde a avó da criança pescava.

 “Na hora em que ela viu o corpo, ficou transtornada, entrou em desespero. Tivemos que tirá-la do local”, relata o subcomandante. Ele explica que a região onde o incidente aconteceu fica próxima ao cais e é rasa, mas conforme se distancia da margem, afunda de uma vez.

A criança e a avó moravam no residencial João Paulo II, no bairro Mendonça Clark.

Acidentes

Após atender essa ocorrência, o Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi atender a um chamado na BR 402. Segundo o major Rivelino um motorista visivelmente alcoolizado perdeu o controle do Renault Clio que pilotava, saiu da pista, capotou e ainda quebrou um poste. A vítima estava sem cinto de segurança e ficou presa nas ferragens, mas fraturou apenas a clavícula.

Na sexta-feira (24), na mesma BR 402 os militares fizeram o resgate de um caminhoneiro que guiava uma carreta e levava uma retroescavadeira, por volta do meio-dia. O condutor foi retirado com vida. De acordo com o subcomandante, o motorista pode ter cochilado ao volante.

Por Carlos Lustosa Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo