GeralPolícia

Corregedor diz que meta é reduzir 40% dos presos provisórios no PI

delegados-Os delegados de Polícia Civil do Piauí participam da 2ª Reunião de Planejamento Estratégico da categoria na manhã desta sexta-feira (31) no Rio Poty Hotel.

O objetivo do encontro é discutir metas para o ano de 2014, com base em estatísticas que serão apresentadas pela Delegacia Geral.

Estão presentes na reunião, o secretário estadual de segurança, Robert Rios; o delegado geral James Guerra; o corregedor do Tribunal de Justiça, Francisco Paes Landim e representantes de todas as delegacias especializadas, distritos da capital e interior do estado.

O desembargador Paes Landim afirmou que o problema da superlotação de prisões é uma das principais questões do Piauí e que está sendo buscada uma parceria entre o TJ e o Estado a fim de reduzir o número de presos provisórios.

“A nossa meta é que até o final do ano tenhamos menos 40% do total de presos do sistema prisional de regime provisório. Sabemos que é preciso adotar medidas urgentes, mas também sabemos que o problema prisional não é isolado e interage com outras questões. Também não é uma questão policial, é política, e deve ser encarada por todos de forma conjunta”, declarou.

Paes Landim sugeriu a criação da Central de Inquéritos a fim de aglutinar estes processos de presos e uma Central de Triagem, através da qual a polícia e Justiça irão definir a possibilidade de pena alternativas ou a prisão de acusados de crimes.

Por Jordana Cury

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo