EducaçãoGeral

Construção do Centro Técnico Profissional de Esperantina está em ritmo acelerado

Construção Centro TécnicoA construção de um Mega Centro Técnico Profissionalizante no município de  Esperantina, está em ritmo bastante acelerado. A referida Escola Técnica está sendo erguida no Conjunto Habitacional Bernardo Rego,  situada  na periferia da cidade.

Está sendo investido na construção da Escola Técnica, o valor de R$ 7.494.517,93 (sete milhões, quatrocentos e noventa e quatro mil, quinhentos e dezessete reais e noventa e três centavos), recursos oriundos do Programa Brasil Profissionalizado, através de um convênio do Governo Federal, Governo do Estado, através da  Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEDUC.Construção Construção

A estrutura está sendo construída em uma área de 5.577,39m e contará com salas de aulas, laboratórios, quadra poliesportiva, refeitório, ginásio, auditório, praça de eventos. A empresa responsável pela obra é a construtora Padrão LTDA sediada no município de Pedro II.Construção

As obras iniciaram em agosto de 2012 e está prevista para ser concluída nos primeiros meses de 2014.Construção

Vale ressaltar que a obra é uma reivindicação do Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, junto ao Governo do Estado e ao Secretário Estadual de Educação, Átila Lira.

Com informações do Portal Rio Longá

2 Comentários

  1. É impressionante com o Deputado Themistocles Filho quer se apossar de uma ação que ele se quer sabe na prática o que é….Desafio ao Deputado a dizer de onde veio o Recurso, p que é Brasil Profissionalizado, Quais os Cursos a serem ofertados……
    Ele deveria aprender que o povo não é tão burro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo