EducaçãoGeral

Construção do Centro Técnico Profissional de Esperantina está em ritmo acelerado

Centro TécnicoA construção de um mega Centro Técnico Profissional no município de Esperantina está em ritmo bastante acelerado. A Escola técnica está sendo erguida no Conjunto Habitacional Bernardo Rego.

Está sendo investido na construção da Escola Técnica o valor de R$ 7.494.517,93 (sete milhões, quatrocentos e noventa e quatro mil, quinhentos e dezessete reais e noventa e três centavos), recursos oriundo do Programa Brasil Profissionalizado, através de um convênio do Governo Federal, Governo do Estado e Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

A estrutura está sendo construída em uma área de 5.577,39m e contará com salas de aulas, laboratórios, quadra poliesportiva, refeitório, ginásio, auditório, praça de eventos. A empresa responsável pela obra é a construtora Padrão LTDA, sediada no município de Pedro II.

As obras iniciaram em agosto de 2012 e está prevista para ser concluída ainda este ano.

Vale ressaltar que a obra é uma reivindicação do Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, junto ao Governo do Estado e ao Secretário Estadual de Educação, Átila Lira.

[nggallery id=2246]

Portal Rio Longá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo