CidadesGeral

Conselho delibera sobre remoção de defensores públicos interior e capital

downloadImageO Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (CSDP) esteve reunido, na última sexta-feira (7), em sessão ordinária, oportunidade em que deliberou sobre novos pedidos de remoção de defensores públicos interior e capital.

O Concurso de Remoção segue o disposto na Resolução 007/2011, tendo sido disponibilizadas nesta etapa 4 vagas. Todas as remoções adotaram, de acordo com o previsto na Resolução 007/2011 do CSDPE, o critério de antiguidade. Dessa forma serão removidos para os cargos oferecidos os defensores públicos Andrea Melo de Carvalho na 1ª Defensoria Pública da Família de Teresina; João Batista Viana do Lago Neto, na 6ª Defensoria Pública Criminal de Teresina; Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, na 1ª Defensoria Pública de Campo Maior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, na Defensoria Pública de José de Freitas.

O Conselho opinou acerca das remoções considerando a ordem crescente dos Editais de número 004 ao 015. deste ano de 2013, publicados no Diário Oficial do Estado, no dia 23 de abril deste ano.

Após a deliberação sobre cada remoção a defensora pública geral, Norma Lavenère, declarou vagos os cargos dos defensores públicos removidos, devendo nesta semana serem publicados os editais que definirão as novas vagas a serem abertas, que segundo planejamento da Defensoria Pública Regional, através da Resolução 22/11, serão oferecidas as comarcas de União e Luzilândia.

Durante a reunião ficou estabelecido que o Conselho Superior voltará a se reunir na próxima sexta-feira, dia 14 deste mês de junho, para proceder a eleição para corregedor geral da Defensoria Pública.

A reunião da última sexta-feira aconteceu na sede do Colegiado, no prédio da Defensoria Pública, situado na rua Tibério Nunes, sendo presidida pela defensora pública geral do Piauí, Norma Lavenère, e contou com a presença dos conselheiros Francisco de Jesus Barbosa, sub-defensor público geral; João Castelo Branco de Vasconcelos Neto; Humberto de Brito Rodrigues; Alessandro Andrade Spíndola; Sara Maria Araújo Melo; Verônica Acioly de Vasconcelos e do presidente da Apidep, Arilson Pereira Malaquias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo