Arte e CulturaCidadesGeral

Confira o que rolou na primeira noite de Festival em Pedro II

I noite do FestivalEla carioca, ele francês, ela diva do Jazz e ele servindo música a “La Carte”. Foi essa mistura que deu o tom da primeira noite da 10ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Subiram ao palco da praça da Bonelle a cantora Taryn Szpilman e Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio.

Resgatando as tradições dos primeiros festivais, este ano Pedro II volta ao berço do Jazz e do Blues para mostrar que o evento não perdeu identidade e a essência continua a mesma. Música boa, clima ameno e muita diversão.Festival de Inverno

Bernard Fines abriu a noite com seu sotaque carregado mas mostrando que com ritmo fica fácil entender a mensagem que sua música deve passar. Músico quase autodidata Bernard trouxe um repertório com música francesa aliado a clássicos da música brasileira. Apaixonado pela MPB, o cantor não esconde o interesse pelo que é nacional.Bernard Fines

Em troca, a multidão respondeu mesmo no início da noite, com a empolgação de uma festa em seu auge. Júlio Bittencourt Trio dá vida a voz cativante de Bernard e comprova o sucesso da parceria que já dura longos anos.Populares

Taryn Szpilman

Declaradamente inspirada nas grandes divas Janis Joplin, Aretha Franklin e outras, Taryn Szpilman dá um show desde o momento que pisa no palco. Com seu estilo marcante a cantora consegue envolver e levar a todos a uma grande viagem aos bailes dos anos 50. Jazz de qualidade cantado por uma voz feminina tão marcante como o visual. Taryn dá vida as grandes divas que já não sobem mais nos palcos.Taryn

Contente com sua chegada a cantora comenta que sua vinda já estava acertada há pelo menos cinco anos, mas sua últim gravidez mudou os planos.

“É uma sensação maravilhosa saber que cheguei aqui depois de tanto tempo”, comenta a cantora.Taryn e guitarrista

Dona de uma voz inconfundível, Taryn se destaca por ter um repertório de grandes clássicos que vão desde a década de 30 até os clássicos do rock como Led Zeppelin e outros.

Solenidade

O evento foi aberto com uma homenagem as pessoas que mais contribuíram com a concepção do Festival. Os homenageados recebera um troféu criado por um artista plástico. Confira os homenageados:

  • Sílvio Leite
  • José Eduardo Pereira Filho – advogado da região e proprietário das terras do morro do gritador
  • Júlio Medeiros – idealizador do festival
  • Carlos Braga – prefeito da época do primeiro festival
  • Senador Wellington Dias
  • Mário Lacerda – diretor executivo do Sebrae
  • Juratã Moura – podutor executivo do festival
  • Governador Wilson Martins representado pelo secretário de planejamento
  • Deputado Estadual Nerinho
  • João Batista – artista plástico criador do troféu que será dado na homenagem
  • Bid Lima – secretária de Cultura
  • Gastão Vieira – Ministro do TurismoWellington Dias

Também esteve presente na solenidade o senador pernambucano Humberto Costa.

De acordo com a prefeita Neuma Café cerca de 60 mil turistas devem passar pela cidade até o fim do festival que ainda contará com apresentações de Maria Gadú e Zélia Duncan.

Calendário

Na ocasião a prefeita Neuma Café sancionou a lei que torna o Festival como Patrimônio Cultural do município e anunciou que no fim deste ano será lançado o calendário oficial de eventos de Pedro II.

Um dos novos eventos que deve acontecer a cidade é o Natal Luz, que terá sua primeira edição em 2013.

Com informações do Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo