Geral

Cirurgia no joelho é bem sucedida e Marden recebe alta hoje em Teresina

Marden MenezesO presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, receberá alta neste sábado, 09, do Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito para a reconstrução do ligamento cruzado anterior, fortalecimento do colateral medial, além de correção de lesão meniscal. Segundo o médico ortopedista Dr. Jacob Koury, a cirurgia “foi um sucesso”.

Operado na manhã da última sexta, 08, o parlamentar vai passar 10 dias de repouso após a alta para então iniciar sessões de fisioterapia intensiva para voltar a andar. Marden afirmou, por telefone, ser angustiante o repouso forçado em face dos inúmeros compromissos e eventos de final de ano. Contudo, garantiu que fará o trabalho de recuperação de forma criteriosa para estar “inteiro” e sem risco de nova lesão em 2014.

“É angustiante ficar parado. Mas são coisas de Deus, temos que aceitar e agora meu foco é na minha total recuperação. Aproveito para agradecer as centenas de mensagens de apoio e ligações de todo o Piauí. Obrigado pelo carinho”, disse Marden.

FISIOTERAPEUTAS – Atendendo a requerimento do deputado Marden Menezes, a Assembleia Legislativa do Piauí realizará na próxima segunda, 11, sessão solene alusiva ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. Marden, que se encontra de licença para tratamento de saúde não poderá participar da homenagem, aprovada antes do seu problema cirúrgico, e será representado pelo deputado Irmão Elias (PSDB), que foi convocado como suplente para substituí-lo na Casa.

Marden, ao justificar a sua proposição, disse que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais têm reconhecimento público porque são profissionais que desempenham atividades de grande importância para a população.

A Assembleia Legislativa aprovou, também, requerimento de Marden Menezes solicitando a realização de audiência pública para debater o desmembramento do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Sexta Região (Crefito-6), sediado no Ceará, o que possibilitará a criação do Conselho Regional do Piauí.

A medida visa melhorar o acesso dos profissionais piauienses à sua entidade representativa. A audiência pública, que ocorrerá na Comissão de Administração Pública e Política Social, deverá contar com a presença, dentre outros, do secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, do presidente do Crefito-6, Ricardo Lotif Araújo, e dos coordenadores dos cursos de fisioterapia dos estabelecimentos de ensino superior do Estado.

 Por Ananias Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo