Cidades

Promotor de Batalha aperta Eletrobrás “Foram trocados 32 transformadores queimados!”

Promotor de BatalhaO Promotor de Justiça Dr. Antonio Charles Ribeiro de Almeida convocou a Eletrobrás, através da gerência regional do órgão, para uma audiência extrajudicial.

O mesmo estava atento aos problemas do município e ciente das dificuldades enfrentadas por diversas comunidades batalhense, principalmente na falta de fornecimento de energia elétrica decorrente da queima de transformadores em cerca de 30 comunidades da zona rural e pelo ingresso na justiça por advogados de dezenas de ações cobrando indenizações por danos morais em total desrespeito ao Código do Consumidor.

A atitude do Promotor de Justiça gerou bons frutos, principalmente para as pessoas que estavam meses vivendo na completa escuridão. O resultado obtido pelo trabalho de Dr. Antonio Charles foi que a Eletrobrás trocou todos os 32 transformadores queimados das regiões afetadas, como também o órgão trocou todos os cabeamentos por outros de melhor qualidade, o que acarretou uma melhora no sistema elétrico.

Vale ressaltar que alguns advogados já ingressaram com dezenas de ações contra a Eletrobrás cobrando indenizações aos seus clientes pelos períodos que ficaram sem energia elétrica por total omissão desta empresa.

O absurdo foi tamanho por parte da Eletrobrás que existiam regiões de Batalha que ficaram de 25 dias até 8 meses sem fornecimento de energia.

Com informações do Folha de Batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo