CidadesEducação

DENÚNCIA: Após ser vaiado em evento público, Prefeito de Porto estaria demitindo professores

Manin GeronçoUma notícia tem causado repercussão e revolta em Porto na última semana. Segundo comentários que circulam pelas ruas da cidade, existe uma lista com nomes de funcionários que poderão ser demitidos da prefeitura pelo prefeito Professor Manin Geronço.

O motivo das demissões, seria uma suposta retaliação pelas vaias que o mesmo sofreu durante evento público que aconteceu na U.E. Otávio Falcão, quando estudantes vaiavam o prefeito, a cada vez que seu nome era citado no microfone. Muitas autoridades estaduais, inclusive o então governador Wilson Martins estava presente, o que fez com que o constrangimento fosse maior. As vaias teriam sido uma forma de protesto dos estudantes e professores pela má administração atual.

O vereador oposicionista João Elton, usou seu perfil no Facebook para comentar as supostas demissões.

“Além de perseguir quem faz oposição ou critica a gestão, agora está demitindo alguns suspeitos de terem ajudado a vaiá-lo, eu que tanto ouvia belos discursos democráticos, do que adianta as perseguições continuarem? Um governo fraco que o máximo que consegue é ter defensores de baixo nível”,citou o vereador em seu perfil na rede social.

Uma professora, que preferiu não ter seu nome revelado, afirmou para a equipe do Portal Baixo Parnaíba que lecionava em uma escola da prefeitura e após as vaias, acabou sendo demitida, mas que não foi comunicada do real motivo da demissão. Ela acredita que por ter abraçado o ex-Gestor Dó Bacelar, na frente do atual prefeito, teria perdido seu emprego.

O OUTRO LADO:

A equipe do Portal Baixo Parnaíba entrou em contato com o prefeito por telefone, mas ele não retornou nossa ligação. Por SMS, a Professora Nenzinha, Secretária de Educação de Porto, afirmou que esta denúncia, a exemplo de tantas outras é inconsistente e vazia. Ela cita que um dos princípios da democracia, é a liberdade de expressão. Ela disse ainda que não existe mudanças de professores, muito menos demissões. Sobre a denúncia do vereador João Elton, ela citou que não chegou a ler a mesma.

Com informações do Baixo Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo