GeralPolíticaSociedade

Cerca de 90 mil famílias do Piauí e 1,3 milhão de famílias do Brasil saem do programa ‘Bolsa Família’

bolsa_familiaA presidente Dilma Rousseff divulgou, durante reunião com os governadores do Nordeste, na semana passada, que 1,3 milhão de famílias saíram do programa ‘Bolsa Família’ na condição de empregados ou empregadores. No Piauí, o governador Wellington Dias declarou que 90 mil famílias já saíram também na condição de empregados ou empregadores.

Wellington Dias disse, durante a posse do secretário estadual de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo, na manhã da última segunda-feira (30), que a presidente Dilma está muito satisfeita com a saída de 1, 3 milhão do programa, significando que aumentaram suas rendas. Ele declarou que no Piauí cerca de 330 mil famílias são beneficiadas com o programa Bolsa Família, mas no pico da cobertura dos piauienses carentes beneficiados chegou a 500 mil famílias.

O secretário Henrique Rebelo disse que a população do Piauí, segundo IBGE, é de 3 milhões de habitantes e 2 milhões de piauienses, equivalente a 72% da população do Estado, são assistidos pelo programa de transferência re renda.

Na posse de Henrique Rebelo, o governador falou que nesta terça-feira se reunirá com a bancada do Piauí no Congresso Nacional para mostrar as prioridades do Governo do Estado e pedir apoio dos senadores e deputados ao ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff.

“O ajuste fiscal é de interesse do Piauí porque é do interesse do Brasil. Não somos uma ilha isolada do Brasil. Assim como nós governadores tivemos que adotar tais ajustes, a presidente Dilma também merece um voto de confiança para fazer estes ajustes”, disse o governador.

Segundo ele, os diretores dos órgãos federais do Piauí, que foram indicados por senadores e deputados federais, deverão ser nomeados pela presidente Dilma no mês de abril.

Por Efrem Ribeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo