GeralSaúde

Central de Regulação de Assistência à Saúde de Esperantina realizou mais de 200 procedimentos

unnamed (25)A nova coordenação da Central de Regulação de Assistência à Saúde (CERAS) de Esperantina realizou em apenas poucos dias de atendimento 261 procedimentos, entre exames e consultas especializadas.

De acordo com a equipe da Ceras, são atendidos diariamente 35 pessoas de segunda a sexta-feira, no horário da manhã. Eles são os responsáveis pelo encaminhamento dos pacientes do município para profissionais especializados em saúde, através do agendamento eletrônico por meio do sistema denominado “Gestor Saúde”.

Trata-se de uma descentralização dos serviços feito através de um sistema com acesso direto à internet quer permite que as marcações sejam realizadas no próprio município, que permite que os pacientes cheguem a Teresina com o encaminhamento já em mãos, com profissional já definido e com data e hora marcada para o seu atendimento.

Somente no período de 09 a 30 de abril foram viabilizados: 51 exames laboratoriais, 30 ressonância magnética, 25 segmentos oncológico e 155 outras especialidades.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde conta com uma van transportando diariamente, de segunda a sexta-feira, 15 passageiros por dia para a capital Teresina. Os pacientes ficam hospedados na casa de apoio com direito a café da manhã, almoço e janta, quando necessário.

Atualmente a equipe da Central de Regulação é composta pelos profissionais Geraldo Filho, Ana Paula, Neydson (Lobão) e Fernando Pires (responsável pela casa de apoio).

Segundo o secretário de saúde, Júlio César, a determinação do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, é facilitar a vida dos esperantinenses que necessitam de tratamento médico na capital.

Ascom Saúde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo