GeralSociedade

Centenas de peixes aparecem mortos em açude no povoado Lagoa Seca

DSCF3234-300x225Centenas de peixes foram encontrados mortos no final  da tarde do último sábado (18/01), na Lagoa Tiburcio, situada no povoado Lagoa Seca, a 24km de Esperantina.

Os moradores suspeitam que a causa da morte súbita dos peixes foi provocada por envenenamento, causado por um morador que teria jogado um líquido agrotóxico, conhecido como “mata-tudo” em uma superfície montanhosa, que fica nos arredores do referido açude. Após o despejo do agrotóxico, uma chuvarada que caíra na região, escoou todo o veneno para o açude, causando a mortandade.DSCF3212

DSCF3236-200x150Segundo a moradora do povoado, Maria, afirmou que mais de 100 famílias foram prejudicadas. Segundo ela, isso nunca aconteceu, nem mesmo quando a Lagoa secou na década de 80.

“Eu fiquei muito triste, quase nem dormir, porque muita gente do povoado se alimentava dos peixes dessa lagoa”, exclamou.

Veja outros registros dos peixes mortos, abaixo:

DSCF3204 DSCF3209 DSCF3203

Com informações da Revista Az

 

Um Comentário

  1. A PREFEITURA DEVE MANDAR URGENTE UMA EQUIPE VERIFICAR ESSE PROBLEMA SERIO NA LAGOA SECA.DEVE MANDAR O LUIS DIONISIO SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE E UMA EQUIPE DAS ENDEMIAS COMANDADA PELO BETO PARA RECOLHER AMOSTRA DA AGUA E ENVIAR PARA ANALISES.MAS A PREFEITURA NAO DEVE DEIXAR DE VERIFICAR ESSE PROBLEMA,.AGORA MORRERAM OS PEIXES,SE NADA FOR FEITO ,NO FUTURO PODE MORRER PESSOAS,E ISSO NINGUEM QUER.

  2. Conheço o lugar, é muito triste vê a irresponsabilidade das pessoas com esse recurso natural. Essa lagoa é o símbolo do povoado Lagoa Seca, as pessoas devem preservar o lugar ao invés de fazer esses estragos.
    A Secretaria de Meio Ambiente deveria implementar imediatamente medidas para a revitalização e conservação desse patrimônio, afinal a lagoa é a nascente do principal riacho que atravessa os povoados da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo