CidadesGeralPolícia

Caso Joysa Barros: ex-prefeito não bebeu, dizem empresários

ex_prefeitoronaldo2A Polícia Civil ouviu nesta segunda-feira (10) mais duas pessoas no caso que investiga a morte de Joysa Barros, biomédica falecida em acidente de trânsito no dia 25 de maio. Empresários que estavam com o policial e ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios (PI) Ronaldo Lages afirmaram que o mesmo não ingeriu bebidas alcoólicas no bar que deixou antes da colisão com o veículo da vítima.

O delegado de Repressão aos Crimes de Trânsito, Sebastião Alencar, ouviu os depoimentos de José Pompeu e Dalton Pompeu. Os dois atestaram que Ronaldo não bebeu durante o período em que permaneceu na cachaçaria, confirmando a versão do ex-prefeito de que estaria sóbrio.

Independente da embriaguez ou não do motorista, ele também pode ser indiciado em função de excesso de velocidade. O delegado aguarda novas informações para definir se o caso foi de homicídio culposo ou doloso.

Outra informação confirmada pelo delegado é de que tanto Joysa como seu namorado estavam sem cinco de segurança quando ocorreu o acidente. Os dois conversavam enquanto voltavam de um jantar e seguiam pela Avenida Jockey Clube, até serem atingidos no cruzamento da rua Angélica.

Restam três testemunhas para concluir as oitivas. Dez já foram ouvidas. Além disso, a Polícia Civil espera o resultado de provas periciais e exames no corpo de Joysa, que devem ser entregues antes do dia 27, prazo final para conclusão do inquérito.

Por Caroline Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo