CidadesGeralPolícia

Caso foi arquivado “por engano” e Correia Lima volta a ser réu

correilimaO corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco Paes Ladim, informou, durante entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (11), que o ex-coronel da Polícia Militar do Estado, José Viriato Correia Lima, será julgado ainda em julho pelo caso Safaneli.

 “Após investigação, foi descoberto que o processo contra o ex-militar havia sido arquivado por engano. A Justiça está realizando uma série de mutirões para agilizar processos. Esse será um dos casos”, explica Francisco Paes Landim.francisco_paes_ladim

A justiça, agora, corre contra o tempo para evitar que o processo prescreva. Correia Lima é acusado de ter envolvimento com a morte do policial Leandro Safaneli. A vítima teria um relacionamento não aprovado com a filha de José Viriato.

 “O caso já vai completar 20 anos sem julgamento. Já dada ordem para que o processo esteja totalmente organizado para entrar na pauta de julgamentos até o final do mês de julho deste ano”, informa o corregedor-geral de Justiça do Estado.

Correia Lima está atualmente preso na cidade de Parnaíba, a 318 quilômetros da capital do Piauí. A morte foi registrada no município do litoral na década de 1990. O ex-coronel já foi condenado há mais de 30 anos de pena de reclusão devido a uma série de crimes.

Por Livio Galeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo