GeralSociedade

Blitz da Policia Militar em Esperantina apreende dezenas de motocicletas

jornalesp 953Uma blitz realizada no final da noite de ontem (16/01) e que entrou pela madrugada feita por um grupo de Policiais Militares que integram a 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, resultou na apreensão de dezenas de motos no município.

A referida blitz teve o acompanhamento do inicio ao fim pelo representante legal do Ministério Público no município, Dr. Sergio Reis Coelho e resultou na apreensão de um total de  29 (vinte e nove) motos.Dr.-Sergio-Reis-Coelho

jornalesp 949Durante a blitz, os Policiais apreenderam diversas motos irregulares por falta de documentos e utilização do uso devido do  capacete.

Segundo o Promotor, algumas das diversas motos apreendidas estavam sendo conduzidas no momento da abordagem por menores de idade e pessoas alcoolizadas.

jornalesp 955Sergio Reis relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que todas as motos apreendidas seriam levadas para o pátio da 13ª CIRETRAN e só serão entregues aos seus legítimos proprietários através da documentação completa das mesmas. De acordo com o Promotor, além da documentação exigida pelo DETRAN, os proprietários das referidas motos terão que pagar ainda um valor de R$ 1.000,00 reais pela liberação de cada uma delas, bem como ainda, responder criminalmente na Justiça.

O representante do Ministério Público que atua especificamente na área criminal, afirmou que as blitz no município vão continuar e em locais alternados pela Policia.

Confira a cobertura completa das apreensões feitas pela equipe de reportagem do jornalesp.com, abaixo:

 [nggallery id=2209]

Um Comentário

  1. ISSO É PURO ABUSO DE PODER;SERA QUE ESSE PROMOTOR PENÇA QUE É PODEROSO SOBERANO????
    DUVIDO SE ELE VAI NA PEDREIRA PRENDER DROGAS E ARMAS DE FOGO,ESSAS MULTAS DE 1000,00 É SEM CABIMENTO ISSO É TRISTE PARA NOSSA CIDADE ISSO É UMA HUMILHAÇAO GRANDE
    E ELE AINDA SE APRESENTA DURANTE AS BLITZ DE CHORTINHO CURTO ISSO É UMA POUCA VERGONHA

  2. Parabens ao Promotor que fez atitude de representante da lei, ai em Esperantina é um absurdo, tenho habilitação só ando legal e quando acontece acidentes acham os culpados, continue se estenda até a cidade do Morro do Chapéu pois lá está uma barbarie, os caras ficam em bares bebendo e mostrando armas de fogo sem nenhum medo, atiram para o alto, tem menor de idade que só anda de revolver na cintura, tem que ser logo.

  3. E muito triste uma situação como essa ele pensar qui e dono de esperantina pós ele não e e si ele fosse uma das pessoas qui tiveram suas motos aprendidà eu duvido se ele ia gosta de paga 1.000 Real

  4. Ou Maria dos Aflitos não diz isso, não incentive a desordem e a irresponsabilidade de alguns. Se durante o ano passado estas bits tivessem ocorrido talvez, só talvez, tivesse salvado o meu primo que morreu em acidente de moto.

    Olhe pelo lado positivo. Não necessitava nem o promotor fazer este esforço, se todos nós cumprissem a lei.

  5. Maria do perpetuo vc entendeu mi desculpe, mas todas as pessoas do mundo inteiro tem dever de andar de acordo com a lei , meus pesamos pelo seu primo foi so mais uma fatalida e imprudencia humana pq que o ser humano é muito dificil de se entender muito cabeça dura . e é o que ta acontecendo abuso de poder mesmo uma cidade onde nao fuciona um sinal de transito isso é uma vergonha por quer as taxas do dentran é um absurdo
    quem paga suas taxa com ipva ssbe como funciona o sistema.

  6. Analisando friamente a situação, de fato essa multa imposta pelo representante do Ministério Público, pode até um objetivo de educar as pessoas, a desencoraja-las da pratica de atos a beira da lei, mas, sem dúvida, e ilegal. Não há Lei que imponha essa multa. Se a pessoa prática um crime ou contravenção penal que se faça o IP ou TCO e , no bojo de uma futura ação penal, o JUIZ pode estabelecer uma multa, se houver acordo entre as duas partes, MP e acusado.

  7. Bela iniciativa do promotor, tem que apreender mesmo aqueles que andam fora da lei, o Brasileiro só se alerta quando dói no bolso, infelismente tem pessoas que acham que esse tipo de fiscalizaçao é errada, só que Lei tem que ser comprida.

  8. concordo com o promotor mas acho que ele e muito firme so com o transito por que e do mp tambem crimes como a do motorista de van valdene e muitos outros que estao em puni ate hoje em esperantina ou e porque o transito e os pobres que tem motos.

  9. Acho muito positivas as Blitz,sobre o uso do capacete,aqui em Esperantina antes de ser exigido tinha noite que morria de dois tres,tudo pelo não uso do capacete,não por fatalidade,muitos amigos conhecidos se foram,se a gente analisar antes e depois de ser”obrigado” o uso do mesmo muitas pessoas hoje dão graças a Deus estarem vivas e contam a história graças ao capacete !
    Se a pessoa tá sabendo que a Blitz tá na rua e não gosta de usar o capacete seja por qual for o motivo,é só não sair de casa !
    È só a Lei sendo cumprida !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo