CidadesGeralSaúde

Barras confirma 34 casos de calazar humano; uma morte

BarrasOs casos de calazar no município de Barras preocupam as autoridades em Saúde no estado. Uma morte já foi registrada este ano e a cidade está em situação de alerta.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde do município, há o registro de 34 casos de pessoas contaminadas. Uma criança já morreu. Nesta terça-feira (29) surgiram mais três casos suspeitos.

Uma menina, Ana Carolina, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela. Nossa reportagem procurou a família de Carlina que mora na Rua do Fio, Bairro Porto do Fio em Barras. A família confirmou o caso, mas não quer se manifestar. O estado dela inspira cuidados.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) confirma apenas 8 casos, mas acontece de muitas vezes de os dados não serem atualizados. A Sesapi declarou através de sua assessoria que está tentando montar estratégia para conter a doença.

Em Barras, muitos cães estão sendo mortos. Contudo o mosquito é que deve ser exterminado. Carros de borrifamento já começaram a percorrer pela cidade.

Fonte: Longah.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo