CidadesGeral

Banco do Brasil reduz dinheiro de Agências e aumenta o monitoramento 24 horas

pageDe acordo com o atual Assessor de Comunicação e Markerting do Banco do Brasil no Piauí, Sávio Rodrigues, a instituição bancaria, decidiu reduzir consideravelmente o dinheiro disponível nas Agências e Caixas Eletrônicos, espalhados por todo o estado, inclusive, Esperantina.

A medida é resultado da implementação de um novo sistema de gestão de cédulas, que possibilita a manutenção do numerário no volume mínimo necessário ao atendimento dos clientes, até a manhã do dia seguinte.

Sávio Rodrigues, explica que o novo sistema, que entrou em vigor deste março em todo o país e foi maximizado no Piauí, tem como objetivo inibir os ataques aos Caixas Eletrônicos e assaltos às Agências, aumentando a segurança dos clientes.

O sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina e hábitos de cada praça, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes, assegurando a disponibilidade dos valores e a conveniência nos Caixas Eletrônicos do Banco do Brasil.

Nas praças consideradas mais críticas, ou seja, com maior incidência de ataques, o percentual médio de redução dos valores disponibilizados chega a 70%.

“O sistema implementado busca o equilíbrio entre a redução do numerário disponível nos terminais e nas Agências, e a manutenção da qualidade de atendimento aos nossos clientes, contribuindo para desestimular os ataques e reduzir prejuízos à sociedade”, afirmou Manoel Santana, superintendente estadual do BB.

Segundo Sávio Rodrigues, o Banco também expandiu a quantidade de Caixas Eletrônicos e Agências monitoradas 24 horas, remotamente por centrais de segurança espalhadas no país, que possuem a capacidade de acionamento direto da polícia, no momento da ação criminosa.

No Piauí, todas as agencias já contavam com esse monitoramento por vídeo através da central de segurança do BB, além de alarmes, vigilância armada, porta giratória com detector de metais, cofre com fechadura de retardo e circuito fechado de TV, dentro do plano de segurança privada sob controle da Polícia Federal, instituição responsável pela fiscalização de planos de segurança dessa natureza.

 

3 Comentários

  1. enquanto isso, o banco do brasil que já presta péssimo serviço,a sociedade, ficou pior ,não é atoa que chega a faturá quase um trilhão por ano,e a sociedade como sempre pagando o pato,eita Brasil…….e ficando sem dinheiro no final de semana.

  2. Amigo Diolindo Paiva, utilize seu cartão para pagar suas contas, não seja mais esse sujeito um pouco ultrapassado! Em Esperanitna tem diversos local que aceitam, mas muitos mesmos. okkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo