CidadesGeralPolítica

Audiência discute lentidão na transferência de imóveis

CAMARA VEREADORES TERESINANesta terça-feira (04), às 11h, a Câmara de Vereadores de Teresina realiza audiência pública para discutir a lentidão nos processos de transferências de imóveis em Teresina.

A proposição é do vereador Aluísio Sampaio (PDT), que é conselheiro federal pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI).

A entidade estará presente na atividade. O presidente, Nogueira Neto, elogiou a iniciativa do vereador e declarou que a proposta tem o objetivo de encontrar solução para um problema que afeta corretores de imóveis, construtores e principalmente os clientes.

A burocracia e o atendimento principalmente por parte da PMT e dos cartórios são apontados por corretores como principais problemas para a demora nas transferências, que podem durar vários meses mesmo após o negócio fechado. O problema causa insegurança jurídica e prejuízos para todos os envolvidos na transação imobiliária.

Para debater a questão, foram convidados representantes da Secretaria de Finanças, da associação que representa os cartórios do Estado (Anoreg), além da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, entre outras entidades com interesse no tema. O encontro vai acontecer no plenário da Casa.

Nogueira Neto – presidente do CRECI – 99814506

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo