GeralPolítica

Assis x Globo: Deputado desmente Fantástico e ‘rebate’ pelo Facebook

Assis e GloboApós a reportagem denúncia que foi ao ar no Fantástico deste domingo (1º/08), o deputado Assis Carvalho (PT-PI), divulgou em sua página no Facebook, as fotos do que seria a locadora Fontes Veículos, onde segundo o apurado pelo Tribunal de Contas da União, o parlamentar gastou R$ 50 mil entre os meses de março e julho deste ano.

A reportagem da TV Globo foi ao endereço, onde não havia nenhuma identificação da empresa.imagem exibida na globo

No lugar, uma jovem declarou que o prédio havia sido comprado por sua mãe há cinco anos.

“Aqui já funcionou uma loja de roupa, uma lan house [casa que presta serviços de internet] e agora uma padaria e um restaurante. Agora, uma locadora não”, disse Ingrid Oliveira, filha da dona do prédio.

Nas fotos publicadas por Assis aparece a placa em uma das portas do prédio, que aparece fechada e gradeada. O local é o mesmo mostrado pela Rede Globo na reportagem deste domingo. O mesmo contador aparece nas imagens, a única diferença é a placa.

Junto com as fotos no Facebook do petista, uma nota sobre o caso foi postada.

“A sede da empresa R Fontes G de Almondes, conforme contrato de locação de imóvel fornecido pelo responsável, fica num dos quatro pontos existentes no endereço Av. Dr. Manoel Aires Neto, 6435-4 Q-50 C-36, Residencial Parque Sul – Bairro Santo Antonio Teresina-PI. Ou seja, trata-se de um imóvel com quatro pontos, onde funcionam uma padaria (na esquina), uma sorveteria e uma locadora de automóveis, devidamente identificadas com placas, além da casa da proprietária.

O deputado Assis reafirma que os veículos locados para o exercício do mandato foram alugados à empresa R Fontes G de Almondes (CNPJ 17.495.390/0001-10). O serviço foi prestado normalmente na vigência do contrato, que foi feito de acordo com as regras do Cogep (Gestão de Cotas Parlamentares), que determina que a validade desses contratos seja de três meses, com a possibilidade de uma renovação de mais três meses. A referida empresa teve seu contrato vencido em agosto/2013, sendo regularmente substituída.

As notas fiscais e contratos relativos aos aluguéis foram encaminhados mensalmente ao Cogep, que é o responsável na Câmara dos Deputados pela auditoria dos documentos e todos foram devidamente aprovados.”Postagem no Facebook

Ainda na página do deputado, postada ontem à noite, o link de uma matéria do Jornal O Globo, onde em nota, as organizações Globo admitem o apoio editorial ao Golpe de 64. Coincidência ou não, a postagem seria uma forma de retaliação à reportagem que apota a investigação do deputado e mais 20 parlamentares pelo TCU. Sobre isto o deputado não comentou na rede social.

EM ENTREVISTA NA TV ANTENA 10Assis em entrevista na Atena 10

Ao comentar o caso no quadro Bancada Piauí, no programa Balanço Geral da TV Antena 10, o deputado informou que ainda não foi notificado pelo Tribunal de Contas da União e que assim, estará se antecipando e enviando documentação ao órgão, esclarecendo sobre as supostas irregularidades. Ele disse ter sido pego de surpresa pela reportagem.

Veja o video, abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=4VBMAsLsYRE

Com informações do 180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo