Geral

Assaltantes da agência do BB foram recambiados para Teresina

A equipe de policiais da CICO, RONE, Polícia Militar e agentes Civil que estiveram coordenados pelo delegado Carlos César, integrante da CICO, que foi responsável pela apuração dos depoimentos dos assaltantes que invadiram no ultimo sábado a agência do Banco do Brasil de Esperantina e que foram recambiados na tarde de hoje (19/maio) por volta das 13:20 horas com destino a delegacia da CICO localizada na capital Teresina.

Segundo informou o delegado Carlos César, os assaltantes eram procurados em 05 (cinco) estados da federação: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. O delegado descobriu também que os assaltantes estavam planejando roubar além da agência de Esperantina, os agências Bancarias das cidades de Parnaíba, Barras, Buriti dos Lopes e Batalha; Confessaram ainda que no mês de abril passado o grupo tentou assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Altos, mas que não obtiveram sucesso em função de que algumas ferramentas utilizadas como: furadeiras e as brocas quebraram no momento em que executavam o assalto; Informaram também que estiveram em Esperantina no mês de fevereiro fazendo todo o levantamento da cidade inclusive da agência bancária. Nesta ultima viagem informaram que vieram ao Piauí de avião proveniente da cidade de Curitiba, no estado do Paraná e ao chegar ao Piauí, alugaram um veiculo da marca Fiesta em uma revendedora de carro conhecida como Unidas nas proximidades do aeroporto e se dirigiram com destino à cidade de Esperantina onde tentaram executar o assalto.

Durante toda a manhã houve uma grande movimentação nos arredores do prédio da delegacia de polícia em razão de que surgiram alguns comentários que os assaltantes seriam resgatados. No entanto, foram montadas várias barreiras policiais nas principais entradas da cidade. Devido as informações o delegado achou melhor fazer a transferência dos assaltantes o mais rápido possível para a delegacia da CICO em Teresina para melhor apuração e investigação do caso já que na CICO disponibilizam além da segurança meios mais eficazes para investigação. Relatou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo