GeralPolítica

AGORA É OFICIAL: Sai Wilsão, entra Zé Filho; convite vazou

posse1-3-300x250eAgora não tem mais mistério: o governador Wilson Martins (PSB) se desincompatibiliza do cargo na próxima sexta-feira (04/04) e transmite a faixa para o vice Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), que passa a comandar o Poder Executivo Estadual até o fim do ano.

O convite da solenidade de transmissão do cargo vazou através de uma reportagem feita pelo jornalista Pedro Alcântara, na tarde desta terça-feira (1º/04), no programa Bancada Piauí, da TV Antena 10. Ele exibiu o convite e explicou, após entrevistar o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (PMDB), explicando como será o evento.

Wilsão deixa a cadeira de governador para disputar uma vaga no Senado. Vai fazer parte da chapa que tem o PMDB de Zé Filho, com o deputado federal Marcelo encabeçando-a, disputando o Governo do Estado em outubro deste ano. Como já disse anteriormente, após esta solenidade, Wilson Martins tira dez dias de férias, onde pretende descansar.

SAIBA COMO SERÁ O EVENTO

Zé Filho será empossado em solenidade que terá início às 10h da próxima sexta-feira, dia 4, a ser realizada na Assembleia Legislativa. A transmissão do cargo será feita por Wilsão acompanhado da primeira dama, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Lilian Martins. Por isso Zé Filho estará com a sua esposa, a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB).

CASAL ZÉ FILHO E JULIANA ASSUME O PODER

Depois do evento na Alepi, os dois casais serão conduzidos até o Palácio de Karnak, numa solenidade mais formal, a ser realizada as 11h. É onde Zé Filho fará seu primeiro discurso oficial como governador do estado, com faixa e caneta passado pro Wilsão. As informações foram confirmadas por Themístocles durante o Bancada Piauí. Ele recebe e lê a carta escrita a mão por Wilson Martins se desincompatibilizando do cargo. Após a leitura o vice é chamado para tomar posse e com um breve discursos os dois seguem para o Karnak.

ZÉ FILHO, GOVERNADOR, NOMEIA LOGO FREITAS NETO

Como é de praxe, assim que assumir Zé Filho nomeia o seu primeiro secretário, que é o de Governo, no caso o ex-governador, ex-ministro e ex-senador Freitas Neto (PSDB). Antes da divulgação do convite o presidente da Assembleia já fez a convocação de todos os deputados estaduais durante a sessão ordinária desta terça para se fazerem presentes para uma sessão extra na sexta-feira, que geralmente não é dia de sessão. “Vai ser uma solenidade simples, onde devem estar presentes todos os 30 deputados estaduais. Pode ser que aconteça alguma casca de banana até lá, mas já fiz a convocação e esperamos que seja um evento bastante movimentado”, afirmou.

Por Larice Sena

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo