GeralPolícia

Agentes farão assembleia geral para deflagrar greve nesta terça-feira

agente-major-cesar-3O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí fará nesta terça (23) uma assembleia da categoria para decidir sobre a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente da entidade, Vilobaldo Carvalho, a categoria está propensa a iniciar a greve porque as negociações com o governo estão paradas e não há qualquer proposta oficial.

“Estamos esperando há muito tempo que seja oficializada uma proposta e não temos resposta alguma. Mesmo estando sempre abertos à negociação, vamos ter que deflagrar uma greve por tempo indeterminado porque não temos mais condições de esperar”, afirma Vilobaldo.

Entre as reivindicações da categoria está a nomeação de 50 agentes, melhorias estruturais, retomada de obras de reforma e construção de novas penitenciárias, reajuste salarial de 60% parcelados em três anos, incorporações de gratificações, mais armas e coletes, dentre outras.

Com a greve, devem ser mantidos apenas alguns serviços. Estarão suspensas as visitas, remoção e recebimentos de presos.

“Temos 350 presos em Picos e cinco agentes de plantão. Falta, além da estrutura física, o básico que é estrutura de pessoal. O reajuste salarial, a princípio, era de 60% parcelado em três anos e incorporadas gratificações por curso. A proposta verbal era de parcelar 60% em quatro anos mas não recebemos proposta oficial por escrito”, explica.

A assembleia dos agentes penitenciários acontece às 09h, na sede do sindicato.

Por Leilane Nunes

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo