Geral

Agentes da ANATEL apreenderam o transmissor da afiliada da Rede Globo em Esperantina

jornalesp 055Uma equipe formada por alguns Agentes da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, apreenderam no final da tarde dessa quinta-feira (17/10), o aparelho de retransmissão do sinal da afiliada da Rede Globo no município TV Clube.

A apreensão do aparelho de retransmissor aconteceu por volta das 16h30min e na oportunidade reuniu alguns assessores do Prefeito Lourival Bezerra Freitas (PSDB).jornalesp 053

jornalesp 054De acordo com o Agente da ANATEL, conhecido como Célio, o transmissor foi apreendido em função de que o mesmo não está homologado pelo Ministério das Comunicações.

jornalesp 052Já um funcionário da Prefeitura presente no local da apreensão do referido equipamento chegou a declarar para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o transmissor em questão foi adquirido de um determinado técnico, que reside na capital piauiense na época do Governo do ex-Prefeito do município Francisco Antônio de Sousa Filho, o popular, Chico Antônio (PT).

“Como o aparelho não está homologado pelo Ministério das Comunicações, ele passa a ser um equipamento clandestino ou seja, pirata”, disse o técnico Célio.

jornalesp 053Já o outro técnico da ANATEL, José Oliveira, chegou a declarar que a Prefeitura tem um prazo de 15 (quinze) dias para regularizar toda a situação no que se refere ao equipamento em questão.

Lembrando que na última terça-feira (15/10), estes mesmos técnicos conseguiram apreender também alguns equipamentos da emissora de Rádio Esperantina FM, em consequencia da mesma não ter sido homologada pelo Ministério das Comunicações em Brasilia.

Veja outros registros da apreensão do equipamento, abaixo:

 jornalesp 062 jornalesp 056 jornalesp 059

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo