CoberturasGeral

Abertura da Correição Ordinária em Esperantina contou com a participação de várias autoridades

jornalesp 1086Foi realizada hoje (08/04), na cidade de Esperantina, a solenidade de abertura da Correição Ordinária no município. A importante solenidade contou com a participação de várias autoridades de Teresina e do próprio município.

A abertura oficial da Correição foi feita pelo Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Dr. Manoel de Sousa Dourado e contou com a participação das seguintes autoridades: Dr. Edvaldo de Sousa Rebouças Neto (Juiz Titular da Comarca de Esperantina), Dr. Reges de Moraes Marinho (Promotor de Justiça), João do Bom Jesus Amorim Junior (Advogado representante da OAB), dentre várias outras autoridades e serventuários do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda.jornalesp 1087

jornalesp 1091Durante o seu discurso de abertura, Dr. Manoel Dourado falou da sua satisfação em está retornando mais uma vez ao município de Esperantina aonde no passado desempenhou a função de magistrado.

Segundo Manoel Dourado, o trabalho de Correição está sendo realizado em todas as comarcas do estado do Piauí e tem como principal objetivo a celeridade nos julgamentos dos processos, além de atender as reivindicações da população em geral.

O magistrado disse que a estrutura atual do Fórum de Esperantina está completamente fora do padrão e se faz necessário a construção urgente de um novo prédio no município.

“É bastante visível as péssimas condições em que se encontra todo o prédio deste Fórum. Merece ser até interditado, em função de que falta tudo, inclusive, estacionamento”, declarou o Juiz Corregedor.

jornalesp 1092Já o Juiz titular da comarca de Esperantina, Dr. Edvaldo Rebouças, começou o seu pronunciamento afirmando aos presentes que a Correição vem para ajudar no trabalho da Comarca.

O magistrado aproveitou para falar para o Juiz Corregedor a respeito da falta de estrutura do prédio e de pessoal.

Edvaldo Rebouças, finalizou as suas palavras se colocando a disposição de todos os integrantes da equipe do Dr. Manoel Dourado.

jornalesp 1094O advogado João do Bom Jesus, iniciou o seu discurso falando das dificuldades que os magistrados tem para trabalharem atualmente no município.

Segundo o representante da OAB, é necessário aumentar o número de servidores do fórum, principalmente no tocante ao aumento dos Oficiais de Justiça, que tem o número bem reduzido em comparação a quantidade de processos.

jornalesp 1095Quem também fez uso da palavra na importante solenidade foi o representante do Ministério Público Estadual no município, Dr. Reges Moraes. Segundo o Promotor, as instalações existente atualmente no Fórum deixam muito a desejar.

O Promotor finalizou as suas considerações afirmando que a cidade de Esperantina precisa urgente que seja construído um novo fórum no município.

jornalesp 1097Já a representante da Defensoria Pública no município, Dra. Ellen Carla Brandão, disse que a demanda é muito grande, enquanto a estrutura do Fórum, é precária.

Vale ressaltar que atualmente existe 5.769 processos na referida Comarca para serem julgados.

Veja alguns registros da solenidade, abaixo:

jornalesp 1090 jornalesp 1085 jornalesp 1089

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo