GeralPolícia

Violência urbana: Aonde vamos parar?

Meu Deus do céu, aonde vamos parar, com tanta violência que vem acontecendo de forma crescente e grosseira nos últimos meses na cidade que sempre Eu chamo nesse importante meio de comunicação carinhosa mente de terrinha da Boa Esperança.

Para se ter uma ideia,  somente nos últimos três meses, ocorreram de forma grotescas três assassinatos brutais, frio e calculistas, todos sem nenhuma exceção praticados com armas de fogo, ou seja, sem que as três vitimas abatidas tivessem pelo menos, alguns segundos de defesa.

Sabemos que a Policia, que detém hoje de uma Unidade criada recentemente intitulada de “Força Tática”, que é feita por valorosos e combatentes homens treinados que tem sob o seu comando, o experiente, comandante, Luis Gonzaga Albuquerque, mas mesmo, assim, a violência sem precedentes voltou a reinar na terrinha e alguma coisa tem que ser feita de imediato em beneficio da população que vive no cotidiano assustada com tantas noticias de mortes violentas e sem explicações.

Vale ressaltar que o primeiro brutal assassinato ocorrido nos últimos três meses na terrinha da Boa Esperança, ocorreu precisamente no dia 15 de novembro de 2012, precisamente nas imediações do Conjunto Habitacional Bernardo Rego, onde na oportunidade o motorista de uma Van, Valdene Lima de Carvalho, natural da cidade de Matias Olímpio  foi barbaramente assassinado com três tiros de revolver calibre 38, pelo desempregado barrense Edilson Edison Lino Eusébio, o popular Gagun. Já Gagun por sua vez admite que o principal mandante do crime, é o empresário portuense, Edmar Andrade da Silva, conhecido popularmente como, Trovão, que por sua vez nega total autoria desse assassinato. O certo é que até hoje a Policia Civil, nunca conseguiu prender o verdadeiro mandante desse brutal assassinato que no próximo dia 15 de janeiro desse ano completará dois meses.

Já na noite do dia 24 de dezembro de 2012, (noite de Natal), o Conselheiro Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Esperantina, Francisco das Chagas Cavalcante, conhecido popularmente na cidade como irmão, assassinou com três tiros a queima roupa o jovem mototaxista, Antonio Domingos da Silva, o popular Toinho, de 40 anos de idade, que havia acabado de chegar do estado de Mato Grosso, onde trabalhava de serviços gerais.

O fato dessa história, é que segundo investigações preliminares da Policia Civil, o crime foi passional e até a data de hoje, Irmão, que também é Cigano, continua foragido.

Lembrando que o brutal assassinato frio e calculista aconteceu também no Conjunto Habitacional Bernardo Rego, que fica localizado na periferia da cidade de Esperantina e que já contabiliza de forma negativa dois assassinatos.

Nem ao menos iniciou de direito e de fato, o novo ano e mais um crime brutal aconteceu na terrinha da Boa Esperança. O que chama a atenção da população foi o fato desse novo crime que ocorreu na noite da última sexta-feira (04), ter ocorrido na principal Avenida da cidade, a Petrônio Portela, que não tem de forma alguma histórico de violência e que na oportunidade a vitima do bárbaro crime foi o jovem, Laércio Sampaio Oliveira de 25 anos de idade que foi alvejado com sete tiros, também a queima roupa.

Laércio Oliveira que tinha inúmeras passagens pela Policia, por roubo, trafico de drogas e outros tipos de delitos pode ter sido morto por queima de arquivo.

Vale ressaltar que até hoje, dois dias depois do crime a Policia ainda não conseguiu prender os verdadeiros autores do brutal assassinato.

A pergunta é, de quem é a culpa afinal?

Do Sistema, da falta de Deus no coração das pessoas ou da falta de impunidades.

 Veja abaixo, outras matérias relacionadas a esse triste assunto:

Crime Bárbaro: Motorista de Van é assassinado em Esperantina e cobrador é baleado de raspão; Policia está na captura do assassino

Policia prende três pessoas envolvidas no assassinato do motorista da Van em Esperantina

Caso Valdene:Delegado que apura o assassinato do motorista da Van em Esperantina concede entrevista e fala sobre o andamento das investigações

Frente a frente

Delegado da Policia Civil de Esperantina intensifica investigações sobre o crime do motorista da Van no municipio

Crime Bárbaro: Mototaxista é assassinado friamente com três tiros em Esperantina

Exclusivo:Conselheiro Tutelar de Esperantina está entre um dos principais suspeitos de ter assassinado Mototaxista no município

Crime Barbaro: Jovem é assassinado com sete tiros em Esperantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo