Geral

Vereador Regys Sampaio solicita a reativação da Feira Cultural em Esperantina

IMG_4440O Vereador, Regys Sampaio (PMDB), apresentou um Indicativo na Câmara Municipal de Esperantina, solicitando que a Prefeitura volte a realizar a Feirinha Cultural que era realizada no município na gestão do ex-Prefeito Alfredo de Castro.

O parlamentar sugere que a Prefeitura faça uma parceria com a Casa de Cultura Catavento, a fim de reativar a realização da Feira Cultural em Esperantina.

“Os coordenadores do projeto Catavento já tem experiência na realização desse tipo de atividade, sem falar que dentro da Casa de Cultura já existe jovens talentosos que estão atrás de uma oportunidade para mostrar e divulgar seus trabalhos”, justificou Regys.

Para o autor da proposta, as atividades artísticas e culturais como a música e a dança além de serem prazerosas, estimulam áreas do cérebro que permitem o desenvolvimento de outras formas de linguagem. São atividades que aguçam a sensibilidade das pessoas, melhoram sua capacidade de concentração bem como sua memória.

“As atividades artísticas e culturais que eram realizadas na Feira Cultural em Esperantina na pracinha da Biblioteca contribuía para o enriquecimento cultural da cidade, além de ser uma fonte de geração de renda”, disse o parlamentar.

O Vereador sugeriu ainda que a feira seja realizada duas vezes ao mês no espaço da antiga quadra da rua, com um local destinado para a exposição e venda de produtos artesanais, apresentações dos grupos de dança, dos artistas esperantinenses, bem como outras atividades.

Fonte: Portal Rio Longá

 

 

Um Comentário

  1. concordo plenamente,enquanto existem crianças e jovens nas ruas sem fazer nada as vezes ate se envolvendo com drogas, que poderiam esta fazendo algum tipo de atividade que influenciaria no futuro delas e assim estaria mostrando as riquezas da nossa cidade,que são muitas e não são valorizadas…………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo