EducaçãoGeral

Vereador apresenta proposta para regulamentar a concessão de progressão de nível superior para profissionais do magistério

regysO vereador Regys Carvalho Sampaio (PMDB) apresentou na Câmara Municipal de Esperantina, um Indicativo sugerindo ao Poder Executivo que faça um decreto regulamentando a avaliação de desempenho para a concessão de progressão de nível superior, conforme previsto no Plano de Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério.

De acordo com o parlamentar, o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério prevê no art. 14, que o profissional do magistério tem direito a progressão para nível imediatamente superior, de forma automática observado o tempo de serviço, a cada cinco anos, ou por merecimento a cada quatro anos com a comprovação de conclusão de cursos de atualização ou aperfeiçoamento, na respectiva área de atuação, que totalizem 240 (duzentos e quarenta) horas, no respectivo interstício.

O fato é que alguns professores já estão pleiteando a progressão de nível superior por merecimento, mas a atual administração não está concedendo alegando a falta de um regulamento específico.

“Estamos solicitando que a prefeita faça um decreto, a fim de regulamentar a concessão deste beneficio que os profissionais do magistério têm direito, vamos contar com a sensibilidade da gestora para atender o pleito desses profissionais”, disse o vereador.

A proposta do vereador foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e deverá ser enviada para apreciação da prefeita do município.

Por Ricardo Melo

 

 

Um Comentário

  1. Gostaria de deixar o registro, parabenizando o nobre vereador pela iniciativa do INDICATIVO.
    A classe de professore s que pleiteiam agora e num futuro próximo tal agraciamento e/ou direito legal agradece o Dr. Régis pela proposta.
    Infelizmente sabemos que o “núcleo” é duro e irredutível quando se trata do financeiro e principalmente da qualidade do serviço prestado pelos professores e professoras deste país, sim, pois, servidor com todos seus direitos assegurados produz mais e melhor.
    Porém a gestão municipal tem demonstrado pouca ou nenhuma importância para os direitos dos servidores.
    Lamenta-se, o fato do total despreparo do sindicato que deveria em tese buscar melhorias para seus representados ficar cada dia mais inerte aos acontecimentos.
    Tenho a “ligeira” impressão que o caso vai ainda ser mais número processual na justiça local.
    Assim como a custeio de deslocamentos para os professores e professoras que atuam na zona rural…
    Assim como o rateio dos recursos remanescentes do FUNDEB….

  2. O que me deixa mais surpreso é de que uma proposta desta,que é de tamanha importância para melhorar a educação pois incentiva os professores a buscarem mais qualificações,a própria prefeita, que antes de tudo, também é professora ainda assim não cumpre com o estatuto municipal.Prefeita todo o investimento na melhoria da educação é válido e deve-se começar justamente em oferecer melhorias das condições para que nossos mestres desenvolvam melhor seus ensinamentos.Este incentivo vai fazer com que os professores busquem mais qualificações e com isso só quem ganha são os alunos,com professores mais capacitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo