GeralPolítica

Verdão recebe recursos de emenda de deputado e deverá ‘sair do papel’

verdao-reforma-marllos-sampaio-300x250ewNa manhã desta segunda-feira (09/06), o esporte piauiense recebeu mais uma grande notícia. Após a reabertura do Albertão, que voltou a receber partidas na final do Campeonato Piauiense de 2014, agora é a vez do Ginásio Poliesportivo Dirceu Arcoverde, o Verdão, ser beneficiado por uma obra que o fará voltar a sediar grandes eventos.

Fechado para reformas desde julho de 2013, as obras não haviam tido grande avanço até o início de 2014, no entanto, com o adendo de mais verbas, conseguidos através de uma emenda federal do deputado Marllos Sampaio e do BNDES, as obras, enfim, começaram a ser colocadas em prática.dscn9679-10-620x413w

dscn9670-8-620x413wNas obras, estão previstas uma reforma estrutural em todo o ginásio, incluindo reforma de vestiários, de alojamentos, banheiros, arquibancadas, cadeiras, cabines de transmissões, retirada do fosso existente entre a arquibancada e a quadra, reforma de todo o teto do ginásio. Além disso, a aquisição de quatro telões de LCD e quatro quadras removíveis de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol, que farão com que o ginásio tenha possibilidade de receber qualquer evento dos esportes ‘indoor’ seja de cunho nacional ou internacional.

Autor do projeto que trouxe verbas para as obras do Verdão, o deputado Marllos Sampaio falou  sobre a importância da reforma o ginásio para o esporte local:

“Nós vimos que com pequenas emendas para algumas reformas conseguiríamos reabrir o Verdão, mas sempre de maneira provisória. Em um mês, dois meses, já começavam os mesmos problemas e o ginásio acabava interditado de novo. Um exemplo são as goteiras. Não bastava tapar apenas uma, o teto estava completamente comprometido, teria que ser feito um reparo total. Só para reformar o teto do Verdão, serão investidos mais de que R$ 500 mil. Preferimos fazer um projeto bem pensado, bem elaborado, para a reforma do Verdão e ela começou agora em janeiro. Vai ser um Verdão super-moderno!”

Responsável pela execução da obra, Carlitos Aguiar destacou o que está sendo feito no ginásio:

“Estamos fazendo uma reforma geral, mexendo em praticamente tudo no ginásio. Construindo banheiros para deficientes, reformando vestiários, alojamentos para os atletas, construindo cabines das emissoras, enfim, estamos reformando o que já era feito e construindo o que se precisa para deixar o Verdão digno de um torneio internacional, de acordo com o que se é exigido pelas Confederações”

ESPORTISTAS VIBRAM COM A REFORMA DO GINÁSIO

Sem uma praça adequada para a realização dos campeonatos, os esportistas que precisavam de um ginásio para realizar partidas comemoram a reforma do Verdão. Davi Menezes, presidente do CRENSA, time que representou o Piauí na Taça Brasil de Futsal 2014, esteve presente na visita às obras do ginásio e destacou o que pode ser ganho pelo esporte piauiense com o palco ‘novinho em folha’:

“O Verdão é um ginásio gigantesco. Uma praça de esporte em potencial como essa, engradeça não só o nosso esporte, que é o Futsal, mas também todos os outros esportes, como o basquete, voleibol, handebol, as lutas… engradecendo cada atividade. A Confederação Brasileira de Futsal veio fazer uma vistoria e não aprovou por conta da precariedade do ginásio. Por isso tivemos que disputar o campeonato em Sergipe em um ginásio que não tem nem 10% da estrutura física presente aqui no Verdão. Com o ginásio pronto, não tem nenhuma confederação do Brasil ou até mesmo internacional, que possa negar a realização de um evento no nosso estado”, declarou o diretor esportista.

PRAZOS PARA A OBRA

Com os recursos assegurados, a reforma do ginásio Verdão tem prazo de conclusão para os primeiros meses de 2015, no entanto, o deputado Marllos Sampaio promete ‘empenho político’ para fazer que com o ginásio seja entregue o quanto antes para os esportistas e à população teresinense:

“A obra está prevista para Abril, Maio de 2015, mas vamos concentrar esforços e entrar em contato com o governador para quem sabe entregar o Verdão ainda em 2014.”

Por: Victor Costa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo