AcidenteGeralPolítica

TRE-PI julga ex-prefeito do acidente que resultou na morte da bioquímica

casojoysa2-300x250eO TRE-Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgará esta semana um recurso apresentado por Ronaldo Lages, ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, contra decisão do juiz da 86ª Zona Eleitoral numa ação penal em que ele e acusado de praticar calúnia e divulgação de propaganda no dia da eleição, crime previsto no artigo 39, da lei Federal 9.504 (Lei das Eleições).

Ronaldo Lages, que é policial civil, está sendo investigado pela morte da biomédica Joysa Ribeiro, que na noite de 25 de maio teve seu carro violentamente colhido por uma picape Aromak conduzida pelo ex-prefeito. Além de ter invadido a preferencial, suspeita-se que Ronaldo dirigia sob efeito de álcool.

Na ação penal que tramita no TRE-PI, o Ministério Público Eleitoral havia acusado, em primeira instância, Ronaldo Lages de praticar a desordem em frente a seções eleitorais e distribuir materiais de propaganda eleitoral a populares, com a intenção de influenciar o eleitorado momentos antes do voto. Além disso, o ex-prefeito foi acusado de caluniar um policial militar que o flagrou supostamente cometendo prática ilícita de boca de urna.

O magistrado decidiu absolver o ex-prefeito apenas da acusação de boca de urna, o que motivou Ronaldo Lages a pedir a reforma da decisão, por meio de recurso apresentado ao TER-PI. O processo está na pauta de julgamento da sessão de amanhã e tem como relator o jurista Valter de Alencar Pires Rebelo.

Com informações Jornal O DIA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo