GeralPolítica

Teresina:Rone apreende Kombi de campanha de Firmino Filho com listas de eleitores

Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), da Polícia Milita,r apreenderam uma kombi da campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho, com listas de eleitores e seus respectivos números de título de eleitores.

Os policiais da Rone levaram para a Superintendência da Polícia Federal (PF) o motorista e o passageiro, Francisco Andrino de Sousa e João Paulo Rodrigues da Sila, que foram liberados durante a madrugada pelo advogado da coligação de Firmino Filho, Charles Max.

Na kombi foram encontradas duas listas de 25 nomes de pessoas e seus respectivos títulos eleitorais.

Charles Max disse que a kombi é da campanha de Firmino Filho para transporte de pessoas que estavam no debate da TV Clube, ocorrido no final da noite de sexta-feira.

Francisco Andrino e João Paulo foram parados em uma blitz montada pela Policia Federal. Os dois irão prestar depoimentos no final de semana na Policia Federal.

Charles Max declarou que na kombi não foi encontrado dinheiro e foi encontrada uma lista de fiscais de seção eleitoral.

Max disse que ” Os policias militares, com toda a justiça natural levaram o carro e as das pessoas porque acharam que era uma lista de eleitores, mas é uma lista de fiscais, inclusive é a mesma lista que está no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de fiscais”, declarou.

Neste sábado, os policiais federais irão vistoriara kombi da campanha de Firmino Filho.

O advogado da coligação de Elmano Férrer, candidato à reeleição para a Prefeitura de Teresina, Valdílio Falcão, declarou que existe sim um crime eleitoral porque a lista encontrada é de eleitores já que estão acompanhados dos números de seus títulos eleitorais.

“Vamos acompanhar a apuração da Policia Federal”, falou Valdílio Falcão.

Por Efrém Ribeiro

 ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo