GeralPolícia

Tenente preso durante concurso da PM-PI já está solto; 4 seguem presos

presocompm-1-300x250eO tenente da Polícia Militar, e técnico do Tiradentes, Elivaldo Moraes dos Santos já está solto, depois de ter sido preso acusado de comercializar gabaritos da prova do concurso da PM. Ele foi flagrado enquanto recebia o gabarito de uma jovem na zona Norte de Teresina. Ela teria sido paga pelo tenente para responder a prova e entregar-lhes as questões resolvidas. A informação foi dada pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, no programa Agora, da TV Meio Norte.

Por conta deste problema, que deixou em dúvida a lisura do certame, não por falhas da empresa organizadora, mas pela suspeita de que outros tenham tentado a fraude, a cúpula da segurança do Piauí decidiu pela anulação da prova, realizada no dia 1º de dezembro.

Enquanto isso, outras quatro pessoas que também são apontadas como envolvidas no esquema de tentativa de fraude no concurso, continuam presas.

DST-1386704134_460_322

FEZ PARA AJUDAR O FILHO

No depoimento prestado aos policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, responsáveis pela Operação Certame, o policial Elivaldo, que é também técnico do Tiradentes, afirmou que conheceu a jovem há cinco meses, porque a treinava no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

Depois disso, uma amiga procurou por Elivaldo, pedindo que ele também lhe ajudasse no concurso, e chegou a pagar R$ 1 mil. A pessoa, de nome Natiele, desistiu do esquema e começou a ameaçar o PM para que ele devolvesse o dinheiro, sob pena de ameaçá-lo para a polícia se não o fizesse.

Quando o edital do concurso foi publicado, ele pediu que a jovem, identificada apenas pelo nome de Jaqueline, se inscrevesse para ajudar seu filho, passando as respostas da prova de informática, direitos humanos e segurança pública. O policial chegou a pagar a inscrição no valor de R$ 70.

Por: Apoliana Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo