CidadesGeralReligião

Telhado da Catedral de São Gonçalo em Batalha (PI), é substituído.

A troca do teto da Igreja Matriz de São Gonçalo, na vizinha cidade de  Batalha, começou a ser realizado há poucos dias.

A Igreja, que foi construída entre 1794 e 1814, é uma das edificações mais antigas daquele municipio, que  apesar de ter sofrido várias intervenções em sua arquitetura, ainda representa a identidade religiosa local.

“Havia a necessidade de uma intervenção imediata porque parcialmente o teto estava comprometido, o ripamento precisava ser totalmente substituído e parte do madeiramento também”, explica o Padre Evandro Alves.

Além do novo teto, a imponente catedral recebe melhorias na rampa de acesso lateral bem como troca das instalações elétricas, serviço de aterramento, proteção contra incêndio e colocação de equipamento pára-raios.

“Nessa primeira etapa, além do teto com a troca de 100% das telhas, será melhorada a rampa de acessibilidade existente e construída outra do lado esquerdo de quem entra na igreja”, disse Evandro.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o fim de outubro.

De acordo com o vigário, o próximo passo, após a finalização do novo telhado, será a reforma do piso, altar, e colocação do forro.

Doações voluntárias podem ser realizadas por depósito bancário, identificados, para o Banco do Brasil, Agência: 3893-8 – Conta poupança: 20129-4.

Fonte: Folha de Batalha

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo