CidadesGeralPolícia

SINDEPOL esclarece soltura do assassino do lavrador da cidade de Morro do Chapéu do Piauí

jornalesp 737A diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí – SINDEPOL, enviou Nota para a redação do jornalesp.com esclarecendo a respeito do polêmico caso da soltura do homicida Marcelo Primo da Silva de 18 anos de idade, que assassinou com três facadas na tarde da última sexta-feira (25/10), o lavrador Raimundo da Conceição Chaves, na cidade de Morro do Chapéu do Piauí.

Confira o conteúdo da Nota na integra:

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí vem a público prestar esclarecimentos acerca da não lavratura do auto de flagrante do acusado de homicídio na cidade de Morro do Chapéu.

O crime ocorreu por volta das 18h00min do dia 25/10/2013. A polícia militar fez as diligências no mesmo dia à procura do acusado, porém, não obteve êxito. Após cessadas as buscas, no dia seguinte (26/10/2013), em torno das 19h00min, o suspeito se apresentou voluntariamente e foi conduzido pela polícia à delegacia.

Como é sabido no meio jurídico, a apresentação espontânea do acusado do crime, exime o mesmo da prisão em flagrante.

Ademais, nos moldes do Art. 302 do CPP, devido a não continuidade nas buscas, também restou prejudicada a satisfação dos requisitos para uma autuação em flagrante, motivo pelo qual, o Delegado, depois de análise minuciosa e jurídica dos fatos, justifica a liberação do autor, uma vez que seu entendimento tem de se pautar em respeito à legislação vigente.

SINDEPOL

Veja abaixo outras matérias relacionadas a este assunto:

Lavrador é assassinado com várias facadas em Morro do Chapéu do Piauí

Policia prende assassino que matou lavrador com várias facadas na cidade de Morro do Chapéu do Piauí

Homicida que assassinou lavrador na cidade de Morro do Chapéu com várias facadas já está em liberdade

 

 

Um Comentário

  1. Pois é uma vida não vale nada, meu deus absurdo que esta lei nesse país, matou uma pessoa mas é bom moço pois se entregou e pronto tá livre pra matar quem quiser.

  2. Ao certo é, hoje se pode matar, depois de amanhã vamos a delegacia e por fim sairemos pela porta da frente, agora quero saber quem vai dizer isso pra familia da vitima, pois a sensacão de impunidade fica no ar………é triste essa justica brasileira é como faltar ao dia de aula e justificar para professora a nossa ausencia no dia seguinte.

  3. Nossa muito engraçado essas leis k se ter no brasil.
    um marginal matar um pobre trabalhador,é por isso ficar?
    é os filhos dele quem vai criar?
    ficar a dica
    já chega de tarta lei besta

  4. essa é a nossa justiça Brasileira ,feita só prá proteger bandido,mais nada. porque pro cidadão situação é bem complicada. infelizmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo