CidadesEducaçãoGeralSociedade

SALÁRIOS ATRASADOS: Servidores da Prefeitura de Porto, deflagram greve por tempo indeterminado

DSC00363O Sindicato dos Servidores Municipais de Porto/PI(SINDSERM), enviou na manhã da última sexta-feira (31/10), ao Prefeito de Porto professor Manin Geronço, um ofício comunicando uma greve por tempo indeterminado dos servidores que trabalham nas escolas da rede municipal de Educação. O movimento que é garantido por Lei, também foi comunicado à Secretária de Educação, 1ª Dama Professora, Clarrisa Lira.

Um dos motivos do sindicato deflagrar a greve geral, é os constantes atrasos do pagamento dos salários dos servidores, em especial dos vigias, zeladoras, merendeiras, técnicos de informática. No último dia 21, uma comissão formada por membros do sindicato se reuniu em audiência com o Prefeito Manin Geronço para discutir sobre o problema dos atrasos salariais. De acordo com o Presidente do Sindicato, Francisco Ferro, a Prefeitura de Porto não teria cumprido alguns dos acordos firmados nesta reunião, por isso, o sindicato resolveu oficializar o movimento, que será deflagrado por tempo indeterminado.

DSC00384Vários servidores da rede municipal foram até a sede do sindicato, na Praça Alonso Silva. De lá, saíram em passeata até a Praça da Marruás, no Centro da Cidade, onde fizeram uma manifestação e mostraram os motivos do movimento. De acordo com os mesmo, o principal motivo é a falta de pagamento dos seus salários.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Valter Gomes, o vice-Prefeito Raimundo PT e a Vereadora Girlany Rego, participaram do movimento grevista que aconteceu na Praça da Marruás e se manifestaram em apoio aos servidores da Prefeitura. O vice-Prefeito falou das dificuldade encontradas pela atual gestão, devido os recursos diminuírem a cada dia, mas frisou que não é a pessoa mais adequada para se manifestar sobre os problema financeiros da Prefeitura. O Presidente da Câmara convidou os servidores para participaram da sessão na noite desta sexta-feira, 31, quando repercutirão a greve dos servidores.

As escolas da Prefeitura estão fechadas sem aulas e a greve só vai terminar, quando a prefeitura regularizar os salários dos servidores municipais.

O OUTRO LADO: Nossa equipe entrou em contato com o Prefeito, mas ele não está na cidade e não atendeu nossas ligações telefônicas. A Secretária de Educação também não atendeu e nem retornou nosso contato.

Por Orlando Paiva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo