CidadesGeralSociedade

Robert é contra afastamento de Promotores do caso Fernanda Lages

O Secretário de Segurança, Robert Rios, afirmou hoje (06), que não concorda com o afastamento dos Promotores: Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha do Caso Fernanda Lages. Em entrevista por telefone, ao  Notícia da Manhã, Robert Rios, comentou que não é papel de nenhum sindicato e nenhuma Secretaria fazer esse tipo de solicitação porque o Ministério Público Estadual tem um trabalho independente.

“Estamos na torcida para que os Promotores continuem no caso até o fim para que os mesmos possam comprovar suas teses já manifestadas publicamente nos meios de comunicação”, disse Rios.

Ainda de acordo com o Secretário, o inquérito já está sendo finalizado e eles devem permanecer até para provarem a tese já amplamente divulgada. Na opinião há uma “loucura coletiva” em torno do caso.

“Seria absurdo pedir o afastamento deles. É preciso acabar com essa loucura coletiva de achar que está todo mundo comprado e todo mundo vendido. Precisamos parar com isso”, disse.

A Polícia Federal prometeu para os próximos dias a divulgação do resultado das investigações a cerca da morte da estudante. Ontem o Sindicato dos Policiais Civis pediu a Procuradoria Geral de Justiça o afastamento dos Promotores.

Robert Rios comentou que a Polícia Civil já deu a sua contribuição e agora espera o resultado que a PF irá apresentar. Ele destacou a independência com que a Federal trabalha e disse que se preciso for, a instituição investiga até a Presidência da República.

“Se a Federal foi capaz de investigar o [então ministro] José Dirceu, vários ministros e tantos bilionários no Brasil, não vai investigar um caso simples no Piauí?”, questiona o secretário.
Fonte: Cidade Verde.com

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo