Geral

Retrospectiva de Esperantina: Quem nos deixou no ano de 2012

Neste Final de Ano, nós que fazemos parte da equipe do jornalesp.com, queremos por meio desta matéria relembrar as pessoas que já partiram e homenageá-las por meio da mesma. As famílias enlutadas pedem a Deus o conforto e a salvação a todos aqueles que partiram  de forma natural, e quanto aqueles os quais foram tirados a vida brutalmente, pedem que a justiça seja feita.

Pessoas dignas de nossa amizade partiram neste ano de 2012, e nossa retrospectiva tem o objetivo de relembrarmos e orarmos por nossos entes queridos e amigos que fecharam os olhos para o mundo e abriram os olhos para Deus.

Aproveitando a oportunidade, toda a equipe de redação do jornalesp.com dá os sinceros pêsames as famílias e amigos que de alguma forma terão suas festas de Fim de Ano incompletas pela falta que seus entes queridos irão fazer nas mesmas.

26 de maio de 2012

A aposentada e católica fervorosa Ilza Rocha Gomes de 72 anos de idade, faleceu na noite de sábado 26 de maio de 2012.

De acordo com informações precisas de populares e de alguns integrantes da própria família da aposentada, o seu rápido falecimento pode ter sido motivado em função de que alguns funcionários da Empresa Eletrobrás  da cidade de Esperantina que foram até a sua residência para cortar a sua energia elétrica, o que deixou a mesma bastante nervosa.

15 de setembro

O esperantinense Antônio Carlos da Silva, o popular Pita, de 37 anos de idade, foi assassinado e encontrado morto na manhã do dia 15 de setembro, em Luanda, capital da Angola. Segundo Mundico Vaqueiro, pai da vítima, seu filho foi assassinado com apenas um único tiro na região do ouvido e em seguida teve alguns de seus pertences furtados, como um aparelho celular e um notebook. De acordo com Mundico Vaqueiro, no dia do crime o seu filho saiu do trabalho em que trabalhava como supervisor de montagem e de lançamento de torres na empresa Odebrecht para beber em um determinado bar localizado nas imediações do escritório da referida empresa em companhia de várias outras pessoas, e no final da bebedeira foi visto dando carona no carro da empresa para um angolano e só no dia seguinte foi descoberto o seu triste assassinato.

30 de setembro

Um grave acidente de moto ocorrido por volta das 15:00 horas, do dia 30 de setembro na cidade de Esperantina, tirou a vida do jovem estudante e blogueiro esperantinense, Mikael Sousa Gomes de 17 anos de idade. O fatídico acidente aconteceu na principal Avenida da cidade, a Petrônio Portela, nas imediações do Pólo da Universidade Estadual do Piauí, UESPI.

15 de novembro

Foi assassinado na noite do dia 15 de novembro  na cidade de Esperantina, o jovem motorista Valdene Lima de Carvalho, o popular Valdene do São João do Arraial, que é filho do conhecido empresário, José Maria da cidade de Matias Olímpio. Segundo relato de testemunhas, o criminoso que vinha no interior da Van havia quitado a sua passagem normalmente e no momento que desceu da Van, foi logo disparando contra o cobrador conhecido como Ismael, que foi atingido com um tiro de raspão e em seguida alvejou com três disparos, o condutor do veiculo Valdene Lima, sendo que dois dos tiros acabou acertando o seu peito, enquanto o outro tiro acertou na região da sua barriga. Embora o motorista tenha sido socorrido as pressas com o auxilio do cobrador Ismael e de um popular que no momento da tragédia passava pelo local, mesmo assim, Valdene Lima já chegou sem vida na sala de urgência do Hospital Regional Julio Hartman.

08 de dezembro

No dia 09 de dezembro de 2012 chegou em Esperantina o corpo do jovem esperantinense Heleno dos Santos Machado de 19 anos de idade, que foi assassinado no dia 08 de Dezembro, em Brasília.

De acordo com o seu pai, o senhor, Francisco da Silva Santos, conhecido popularmente como Batica, o seu filho foi encontrado morto com três tiros por volta das 05:00 horas da manhã do sábado dia 08.

Segundo o senhor Batica, além dos três tiros, o corpo do seu filho apresentava bastante hematomas. O senhor Batica relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o seu filho saiu para receber o pagamento com os demais colegas de trabalho e ao retornar para a sua casa resolveu ficar em uma festa e só foi encontrado no outro dia já sem vida.

O jovem Heleno Santos, estava apenas com cinco meses morando na capital federal, onde trabalhava como soldador de uma determinada Empresa.

24 de dezembro

O mototaxista Antônio Domingos da Silva, conhecido popularmente como Toinho de 40 anos de idade, foi assassinado friamente por volta das 19h40min do dia 24 de dezembro as vésperas de Natal dentro de sua própria residência localizada no Conjunto Bernardo Rego, situado na periferia da cidade de Esperantina.

Segundo informações  o crime contra o mototaxista ocorreu no interior de sua residência e tem como assassino o atual Conselheiro dos Direitos da Criança e Adolescente do municipio, Francisco das Chagas Cavalcante, o popular Irmão que se encontra desde o dia do fátidico crime foragido em companhia do seu irmão Gronço Cavalcante.

Por Laís Mendes

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo