CidadesGeralPolícia

Quatro mil homens da Polícia Militar são deslocados de quartéis para fazer a segurança nas eleições no interior do Piauí

080cfeb6-10d1-429f-9aea-8abeb08ef4e5Quatro mil homens saíram dos quartéis do Comando Geral, dos Batalhões da Polícia Militar (BPM’s) de Teresina e dos quartéis das maiores cidades para fazer a segurança das eleições no domingo em todo o interior do Piauí.

Em Teresina os policiais entraram em ônibus e o quartel do Comando Geral e nos quartéis dos BPM’s.

O coronel Renato Alves, da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar, afirmou que de Teresina saíram dois mil homens para o interior e mais dois mil homens saíram dos quartéis das maiores cidades para cidades menores no interior. A saída ocorreu entre às 7h e 8h30 desta quinta-feira, 2.

O coronel Renato Alves disse que os policiais levaram manual de instruções sobre o que é legal e o que é ilegal nas eleições e a portaria assinada pela Secretaria Estadual de Segurança estabelecendo a Lei Seca que proíbe o consumo de álcool na noite anterior e até o final da votação.

“Só da capital nós estamos utilizando mais de 2000 homens para a segurança do interior. Vale ressaltar que, de cada grande cidade, já saíram policiais dos batalhões para fazerem a segurança nas cidades mais próximas de suas regiões”, disse

“As companhias e Grupamentos de Policiamento Militares (GPM’s) já estão mobilizados, nós só vamos fazer o reforço”, declarou o coronel Renato Alves.

0a230b9a-6ad8-4a4e-8f8e-b9d95c1b8f2dEle disse que foi reforçado o policiamento com homens da capital e dos municípios onde será necessária a presença policial em razão de que precisa também garantir a segurança das eleições na zona rural.

“O policiamento será feito em cada cidade, nas cidades onde existem comarcas da Justiça o policiamento será comandado por coronéis, por capitães e tenentes. Este ano estamos repassando para cada comandante um manual que fala sobre crimes eleitorais e uma portaria da Lei Seca, expedida pela Secretaria de Segurança. Este ano fizemos várias reuniões, inclusive no TRE, e também com as outras forças como Polícia Civil e Federal além do Exercito”, informou o coronel.

O comandante do Policiamento da Capital da Polícia Militar, coronel Alberto Meneses informou que a PM fará a segurança das eleições nas zonas urbanas e rurais de Teresina nos locais de votação com reforço do BOPE e a tropa de choque da Rondas Ostensivas de Naturezas Especial (Rone).

A segurança será feita em 277 locais de votação de Teresina.

Veja outros registros dos policiais, abaixo:

1d98f21d-1b85-431a-88ec-7c4f2ef0aa4f 72deb0a3-b55e-48cc-8a22-d9537817f172

Por Efrém Ribeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo