GeralPolíciaSociedade

Promotor de Justiça de Esperantina intima Pescadores e promete prisão para quem for encontrado pescando no município durante a Piracema

DSCN8571Cerca de dezoito Pescadores da cidade de Esperantina, foram intimados na manhã de hoje (13/02) pelo representante do Ministério Público Estadual, o Promotor de Justiça, Dr. Sergio Reis Coelho, para esclarecer sobre a existência da pesca predatória no município neste período da Piracema.

Durante a polêmica reunião realizada na sala da Promotoria, o nobre Promotor explicou aos presentes que é crime a realização da pesca predatória nesta época do ano e que se o Pescador for encontrado pescando será preso em flagrante, além de perder o beneficio do Governo Federal, responderá criminalmente na Justiça.DSCN8575

“Eu quero alertar para os senhores, que aqui nós não estamos para  brincadeiras, estou logo avisando”, alertou o Promotor.

DSCN8513Sergio Reis disse que as denuncias contra os dezoito Pescadores, foi formulada pelos integrantes da atual diretoria da Colônia de Pescadores Z 37 que estão vigilantes, contra a realização da pesca predatória, no município.

Vala ressaltar que o representante do Ministério Público declarou que os Pescadores da localidade Tinguis, são campeões em realizar pesca predatóriano município.

Segundo o nobre Promotor, o Pescador que pesca no período da Piracema não passa de um bandido e merece ser preso e processado.

“Não passa de um verdadeiro bandido a pessoa que recebe durante quatro meses o dinheiro do Governo Federal e ainda vai pescar no período da Piracema”.

O Promotor esclareceu que a fiscalização vai aumentar e na oportunidade citou para os Pescadores presentes o caso do Pescador Antonio Belo que foi preso recentemente por ter sido encontrado pescando no município.DSCN8573

Sergio Reis lembrou aos presentes que o Pescador Antonio Belo, além de ter passado a noite toda preso em uma das celas da 13ª Delegacia de Policia Civil do município, só foi solto porque pagou uma fiança no valor de R$ 700,00 reais. Segundo o representante do Ministério Público, o Pescador Antonio Belo responderá ainda criminalmente na Justiça.

DSCN8577Já os dezoito Pescadores intimados, foram representados pelo advogado do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade de Batalha, Agilberto Miranda Santana, que na ocasião falou em defesa da categoria de Pescadores.

Agilberto Miranda, disse que a maioria dos Pescadores são Trabalhadores Rurais e que a sua participação na reunião com o representante do Ministério Público é orientar os seus clientes para que não exerçam a profissão de Pescador enquanto durar o período da Piracema.

“A nossa participação nesta reunião é de orientar os nossos clientes para evitarem de pescar neste período e colaborar da melhor forma possível com o Ministério Público Estadual na pessoa do senhor Promotor de Justiça que por sinal vem realizando um excelente trabalho.

O Promotor de Justiça, Dr. Sergio Reis, esclareceu que o trabalho de fiscalização será ampliado para outras cidades da região uma vez que os Pescadores pescam nas águas do Rio Longá e em seguida comercializam os produtos pescados nos Mercados dos outros municípios, a exemplo do Mercado Público da cidade de Batalha.

“Já falei com o Dr. Charles Almeida, Promotor de Justiça da cidade de Batalha para fiscalizar também a venda ilegal do peixe neste período do ano, lá no seu município”, declarou o Promotor.

Um dos Pescadores presentes na reunião, chegou a declarar que não sabem de onde partiu a denuncia, já que os mesmos, negaram que realizam neste período do ano pesca predatória nas águas do Rio Longá.

DSCN8574 DSCN8578 DSCN8579

Um Comentário

  1. Alertados estão, desde 2007. Vão pescar sabendo dos riscos, da proibição, do crime. E, pior, sabem que se forem chamados assim sem flagrante não serão presos. E mais: pode ir na casa de qualquer um destes que foram intimados ontem, ja estão pescando, às escondidas, agindo como criminosos de peixes. Sabem o que alguns falam do promotor Dr. Sergio? Que ele não tem peixe nas aguas, que ele não da comida pra peixe nenhum, que os bestas ficam em casa enquanto os sabidos pescam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo