CidadesGeralSociedade

Projeto “Eu tenho Pai” é finalizado em Esperantina com 432 procedimentos realizados no municipio

Justiça ItineranteO Projeto da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, intitulado de “Eu tenho Pai”, que teve inicio no último dia 12 desse mês e finalizou na última quarta-feira (20), chegou ao ser final com exatamente 432 procedimentos realizados, no município.

De acordo com a Secretária Geral da Justiça Itinerante no Estado, Rachel Waquim Brandão, que coordenou o referido Projeto na cidade, afirmou durante uma entrevista a nossa equipe de reportagem do #jornalesp.com que durante todos esses dias foram realizados 432 procedimentos no município.Rachel Waquim

Justiça ItineranteRaquel Waquim relatou que foram realizados  13 procedimentos de Pensões Alimentícias,   104 reconhecimentos voluntários de Paternidade, 136 Exames de DNA e  179 notificações expedidas para comunicar Pais e Mães.

Segundo a Secretária, a cidade de Esperantina foi a terceira no Estado, a receber o Projeto “Eu tenho Pai” e que foi a maior surpresa para a sua equipe, em razão de que atingiu todos os objetivos do programa. Justiça Itinerante

“O município de Esperantina, superou em tudo, inclusive no tocante a enorme quantidade de Pais que compareceram de forma espontânea para realizar os exames, aqui conosco”.

Rachel Waquim declarou ainda que 70% dos atendimentos realizados no municipio, foi exatamente da população da cidade de Esperantina, enquanto os demais atendimentos foram oriundos das cidades de Matias Olimpio,   Barras, Batalha, Morro do Chapéu do Piauí, Joaquim Pires e Luzilândia.

A coordenadora do referido Projeto aproveita a ocasião para agradecer a todas as pessoas que uma forma direta ou indireta contribuíram com o sucesso do programa no município.

“Quero agradecer aqui ao Juiz de Direito da Comarca de Esperantina, Dr. Leonardo Brasileiro, as Defensoras Públicas: Dra. Eleen Carla e a Dra. Priscila Gimenes, ao Tenente Ângelo da Policia Militar, ao pessoal da Prefeitura, na pessoa do Secretário Municipal de Educação, Professor Jorge Meneses e a primeira dama Luana Machado, além de toda a equipe do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente que todos os dias estiveram colaborando com o nosso pessoal”.

Rachel Waquim finalizou a sua entrevista afirmando que a sua equipe estará retornando ao município de Esperantina, entre os dias: 06 e 10 de maio para a abertura dos exames de DNA. Já com relação ao atendimento ao público para a realização de outros tipos de procedimentos será divulgada posteriormente uma nova data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo