CidadesGeralSociedade

Projeto da Justiça Itinerante “Eu tenho Pai” já realizou em Esperantina mais de trinta exames de Paternidade

 Justiça ItineranteO Projeto da Justiça Itinerante, intitulado de  “Eu tenho Pai” desenvolvido pelo  Tribunal de Justiça do Estado do Piauí,  em parceria com várias outras instituições, já realizou em Esperantina, durante dois dias mais de trinta exames de Paternidade.

Lembrando que o  referido Projeto,  teve inicio na última segunda-feira (12) e vai se prolongar até o próximo dia 20 desse mês no município de Esperantina.Justiça Itinerante

Vale ressaltar que o importante Projeto,  vem atendendo durante todos esses dias a população das cidades de Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí, Batalha, São João do Arraial, dentre outros municípios do Território dos Cocais.

Rachel WaquimDe acordo com a Secretária Geral da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Piauí, Rachel Waquim Brandão, o principal objetivo do Projeto, é o reconhecimento de Paternidade Extrajudicial e Judicial, a fim de que o investigante possa ter o nome de seu genitor no seu registro de nascimento e demais outros documentos.

Raquel Waquim,  declarou ainda para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que em apenas dois dias do trabalho da Justiça Itinerante no município, já foram realizados trinta exames de Paternidade na cidade.Justiça Itinerante

Segundo a Secretária, participam dos trabalhos da  Justiça Itinerante no município, as seguintes autoridades: Dr. Jorge da Costa Veloso (Juiz e Coordenador da Justiça Itinerante), Dr. Leonardo Brasileiro (Juiz de Direito de Esperantina), Dra. Eleen Carla Gomes Brandão (Defensora Pública), Dr. Afonso Lima da Cruz Junior (Defensor Público), Dr. José Marques Lages Neto (Promotor de Justiça), Dr. Glécio Setúbal Paulino da Cunha e Silva (Promotor).

Raquel Waquim explicou ainda que o resultado final dos exames de Paternidade serão entregues no período de 07 a 10 de maio, desse ano, quando a equipe retornará novamente ao município para a realização de novas audiências públicas entre as partes envolvidas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo