CidadesGeral

Presidente do STTR de Esperantina participa de reunião da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais

inesA presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ( STTR ) da cidade de Esperantina, Inês Monção da Silva, está participando em Brasília da reunião da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) no novo mandato da CONTAG para a gestão 2013-2017. De acordo com a Secretária de Mulheres da Confederação, Alessandra Lunas, são muitas as expectativas para os próximos quatro anos.

“Nesta reunião, temos como prioridade o planejamento da Jornada das Margaridas.” A dirigente também destacou a aprovação da paridade nos Congressos Estaduais do Pará e Rondônia.

A reunião foi iniciada com um momento de integração entre as(os) participantes, onde cada pessoa se apresentou e falou da sua expectativa. Alguns dos desejos apresentados pelas mulheres foram maior participação, mais conquistas e reconhecimento da luta das trabalhadoras rurais.

Esta reunião da CNMTR tem como objetivos centrais debater aspectos da conjuntura e seus impactos na agenda política das mulheres; socializar informações sobre atividades realizadas e agenda de trabalho do MSTTR e organizações parceiras; conhecer e debater a Política Nacional e o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; socializar a programação e discutir a participação no Seminário Internacional da Marcha Mundial das Mulheres; programar a Jornada das Margaridas; e realizar a Oficina sobre Crédito para as Mulheres Rurais.

No período da tarde, haverá uma socialização das atividades realizadas e agenda de trabalho. Em seguida, apresentação da Política e Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Na última quinta-feira (01/08), foi realizado o planejamento da Jornada das Margaridas e socialização da programação do Seminário Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.

Nesta sexta-feira (02/08), será realizado um nivelamento sobre o Plano Safra 2013/2014 com foco nas proposições sobre o crédito e sobre os resultados das negociações do Grito da Terra Brasil, identificando os avanços e os desafios para as mulheres. Além disso, serão construídas estratégias para o acesso ao crédito pelas mulheres, dentre outros encaminhamentos.

Com informações da CONTAG – Verônica Tozzi

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo