CidadesGeral

Prefeitura é acusada de praticar terrorismo contra professores que participam de manifestações

1Ainda é bastante delicada a situação dos profissionais da educação do município de Batalha, segundo o sindicato da classe, a atual gestão estaria promovendo uma “caçar as bruxas”, prejudicando os servidores que estariam participando de manifestações. Em uma carta aberta aos moradores do município, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM), denunciou que a prefeitura estaria transferindo sem justa causa, tirando os direitos já adquiridos e ameaçando descontar o salário dos profissionais que já participaram ou participam de manifestações.

Ainda de acordo com as denuncias, a prefeitura estaria deixando de valorizar os servidores efetivos para contratar funcionários comissionados que estariam ganhando empregos para poder seguir a cartilha da prefeita Teresinha de Jesus Cardoso Alves (PSB), esta medida segundo o SINDSERM estaria onerando a folha de pagamento, prejudicando o pagamento dos que estão no emprego por meio de concurso público.

“A educação do nosso município está à beira de um colapso, aqui falta de tudo um pouco e o que tem ainda é de péssima qualidade, como é o caso da merenda escolar distribuída nas escolas e o transporte escolar que não atende a todos os alunos que moram longe das escolas onde estudam”, afirmou Nonato Firme, dizendo ainda que até os alunos do ensino infantil estão encerrando o ano sem receber o material escolar.

A greve dos servidores da educação de Batalha já dura mais de uma semana, e pelo jeito não tem dia certo para acabar, pois os servidores acusam a prefeita de não aparecer no município para negociar com os manifestantes. Nesta sexta-feira (18), está marcada outra assembléia geral para definir os rumos da manifestação, de lá os servidores deverão sair em caminhada até a Câmara de Vereadores, onde deverá ocorrer uma sessão para tratar do Regime de Previdência Própria, projeto apresentado pela prefeita e que os servidores são contra.

A prefeita Teresinha de Jesus não foi encontrada para comentar as acusações feitas pelos servidores, no entanto a mesma enviou um ofício para o sindicato alegando que não há motivo para uma greve, já que a mesma assinou um documento onde até dezembro deste ano, a prefeitura iria atender alguns pontos indicados pelo sindicato. A gestora também alegou dificuldades financeiras para poder honrar todos os compromissos com os servidores, mais garantiu que vem tratando os servidores de forma honesta, uma vez que ela vem fazendo uma administração transparente.

Outras informações:

Nonato Firme/Presidente do SINDSERM

9964-7333 / 9921-3932

 

Um Comentário

  1. Parabéns aos colegas participantes dessa manifestação! Temos mesmo que reivindicarmos sempre nossos direitos!! Desejo-lhes SUCESSO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo