Geral

Prefeito Chico Antonio concede entrevista exclusiva ao Jornalesp.com; Confira

Veja na integra a entrevista concedida com exclusividade pelo candidato a reeleição da cidade de Esperantina, Francisco Antonio de Sousa Filho, o popular Chico Antonio (PT), da “Coligação Juntos de Novo com a Força do Povo” ao jornalesp.com.jornalesp.com Faltando poucos dias para o dia das eleições, qual a análise geral que você faz de toda sua campanha até hoje?

Estamos animados, fizemos uma campanha modesta do ponto de vista de estrutura, mas uma campanha participativa. Graças a Deus, a militância está acompanhando nossas caminhadas, nossos candidatos estão caminhando e principalmente, o povo está nos recebendo a mesma satisfação de antes.

Agora ainda nos incomoda a forma grosseira e desrespeitosa com que temos sido tratados pelos adversários, xingamentos e mentiras a nosso respeito e a nossa administração tem sido sistematicamente colocadas nos comícios e reuniões, mas estou certo de que esse tipo de campanha não é mais tolerável pelo povo.

jornalesp.com –  O que levou o senhor a se candidatar a Prefeito da cidade de Esperantina?

Quando fui candidato em 2008, dizia sempre que queria ser avaliado ao final dos quatro anos de mandato, e que administraria essa cidade resolvendo os problemas já recorrentes, mas com um planejamento a longo prazo. Quero, portanto, passar por essa avaliação agora e pretendo completar projetos e ações, melhorando o que já foi feito e executar o que ainda precisa ser feito.

jornalesp.com Se fosse para reiniciar novamente sua campanha, o que o senhor não faria mais ou que o senhor acrescentaria com o objetivo de melhorar a mesma?

Considero que esta foi uma boa campanha, tivemos debates, sabatinas com estudantes, caminhadas, comícios e reuniões, acho que todos tiveram espaços para apresentar suas propostas, é claro que uns aproveitaram mais outros usaram essas oportunidades para outros fins. Eu reiniciaria da mesma forma.

jornalesp.com Caso o senhor seja eleito no dia 7 de outubro, em que áreas específicas do município você pretende atuar com mais rigor e que será a cara de sua administração a partir do dia 1º de janeiro de 2013?

É evidente que todas as áreas são importantes, mas por uma questão de espaço, quero me pautar, nesta entrevista, na juventude. Nos próximos quatro anos, elaboramos um programa de governo que avançará em parcerias para a construção de escolas profissionalizantes, no ensino técnico de nível superior e com comunidades terapêuticas que cuidarão de jovens com dependência química. No lado mais cultural, a prefeitura se somará aos grupos já existentes, para a realização dos grandes projetos, agora bem profissional. Eventos como a micarina, o festival do peixe, festival da cultura e do repente e os grandes eventos esportivos se firmarão no calendário do município.

jornalesp.comQual avaliação que você faz dos três outros candidatos que disputam a Prefeitura atualmente no município neste pleito eleitoral? Você se considera mais preparado do que eles para governar o município?

A gestão sempre é um desafio, mas hoje, sinto-me mais preparado ainda para a gestão. Organizamos a Prefeitura, quitamos e parcelamos dívidas que existiam, resolvemos todos os entraves de projetos mal acabados e que prejudicavam o andamento da gestão. Equilibramos as contas em setores importantes como a Previdência do Servidor que havia uma dívida de mais de 4 milhões de reais, hoje estamos com 8 milhões de saldo positivo. A dívida com o INSS, estamos pagando contas atrasadas, até a energia elétrica nós herdamos uma conta que só o parcelamento chega a 80 mil reais mensais.

Poderia discorrer aqui o caos que recebemos e como estamos no momento. Então, de fomos capazes de administrar no vermelho e arrumar a Casa, pagar funcionalismo em dia, cumprir com os compromissos assumidos como estamos fazendo até agora, acredito que estamos preparados para fazer muito mais neste segundo mandato.

jornalesp.com Como o senhor avalia até agora o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público Eleitoral, no tocante as eleições municipais deste ano no município?

Sou o Prefeito da cidade e até por força do cargo devo respeitar os espaços de cada um dos Poderes. Não vejo com zanga nem insatisfação o que o Judiciário vem decidindo cobrar ou fazer cumprir na cidade. Nesta campanha, por exemplo, o acordo de não termos fogos de artifício eu achei boa a decisão, estamos num período seco e realmente os fogos podem provocar incêndios, estamos cumprindo à risca o que a Lei determinar.

jornalesp.comO que a população, em especial os seus eleitores poderá esperar de você, caso seja eleito para governar Esperantina nos próximos quatro anos?

Do mesmo modo como da primeira eleição, eu dizia que queria concluir o mandado pelo tempo certo e queria sair de cabeça erguida, sem decepcionar a mim, nem à minha família e principalmente ao povo da minha cidade, tenho certeza que essa parte eu cumpri.

Estamos nos propondo para mais um mandato de quatro anos e depois do que fizemos para equilibrar contas, conseguimos fazer estradas, casas, reformar escolas, organizar a saúde com reforma de postos, construção de UBS, mais médicos e serviços novos como SAMU, fisioterapia, caps é uma demonstração de que eu estou para trabalhar.

E é exatamente isso que a população, os eleitores podem esperar de mim, da equipe técnica que conseguimos organizar nesses quase quatro anos de mandato. Estaremos trabalhando com parcerias com o governo da presidenta Dilma, do governo Wilson Martins e com a ajuda dos amigos que sempre tive, como Wellington Dias e deputados que estejam dispostos a ajudar Esperantina.

 ]]>

Um Comentário

  1. Prefeito devia ter falado sobre a alteração dele pela Vilma para prefeitura de Esperantina, enganando o povo agora e imagina depois! Prefeita: Vilma, vice: Janio Filho (filho do janio Aguiar) To mundo ja sabe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo