Geral

Prefeita eleita em Batalha recorre ao TRE para poder tomar posse em janeiro

Teresinha Lages, do PSB, que disputou o pleito com o registro da candidatura pendente, e foi impugnada dezoitos dias após a eleição por não ter comprovado sua desincompatibilização do serviço público, recorreu ao TRE-PI para tomar posse em janeiro de 2013.

A candidata Teresinha Lages, foi a mais votada com 58% dos votos. Já o candidato do 14, Amaro Melo teve 41%.

A defesa insiste na tese de que cargo exercido por Teresinha Lages na Assembléia Legislativa é de mero assessoramento burocrático, sem interferência no município de Batalha-PI, portanto o não havendo motivo para impugnação do seu registro.

Já do lado oposicionista, entende-se que os votos de dona Teresina Lages são considerados nulos porque neste caso o registro nunca existiu, ou seja, seu registro será considerado inexistente deste a origem. Quer dizer, a eleição só teve um candidato deferido. Nesse caso, Amaro Melo teve 100% dos votos válidos, já que os votos de Teresinha são considerados nulos, afirma a defesa do prefeito Amaro Melo.

Para Adão Araújo, do PT, pode haver uma reviravolta e o segundo colocado ser diplomado no dia 19 de dezembro.

“Esta hipótese não é desprezível. Se os desembargadores aplicarem a lei, o prefeito de Batalha será Amaro Melo”, disse Adão.

Quem perder, com certeza deve recorrer para Brasília.

Fonte: Folha de Batalha  ]]>

Um Comentário

  1. Agora aqui em Esperantina é que o Ministério Público, na pessoa do Dr. Sérgio se calou, não é? Porque o Dr. Joe está na mesma Lages, ou seja, não se descompatibilizou da SESAPI, continuou atendendo as pessoas, receitando e tudo mais. Está na hora do Ministério Público da uma resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo