CidadesGeral

Prefeita eleita de Batalha tem candidatura impugnada

Conforme antecipado com exclusividade pelo Portal Folha de Batalha, Teresinha Lages, prefeita eleita daquele município com 58,32% dos votos válidos, teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira(25).

Segundo a denúncia apresentada pela coligação “Batalha Para Todos”, Teresinha Lages, do PSB, não teria se afastado do cargo de assessora parlamentar junto à Assembleia Legislativa para concorrer as eleições municipais, estando inelegível.

De acordo com informações obtidas, o Juiz Eleitoral da 45ª Zona, Dr. Luiz de Moura Correia, ACOLHEU parecer do Ministério Público Eleitoral que opinou pela impugnação do registro de candidatura de Teresinha Lages, que substituiu o marido Antonio Lages, que teve o registro indeferido as vésperas das eleições.

Agora, cabe aos advogados da prefeita eleita apresentar recurso junto ao TRE para reverter a decisão.

Em matéria publicada recentemente, o advogado Leandro Lages chegou a declarar o seguinte: “As decisões judiciais devem ser respeitadas e cumpridas, mesmo que não se concorde com as mesmas. Assim, caso haja determinação judicial transitada em julgado para uma nova eleição em Batalha, iremos respeitar a decisão e concorrer no novo pleito”.

O despacho considerando Teresinha Lages inelegível será publicado nesta sexta-feira, dia 26, no Diário de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PI.

A qualquer momento teremos mais informações…

Matérias anteriores MP dá parecer pela impugnação da prefeita eleita de Batalha (PI) Exclusivo: Haverá novas eleições em Batalha “É temerário afirmar que haverá nova eleição em Batalha”, diz Leandro Lages

 ]]>

Um Comentário

  1. Esperantina esta na mesma rota. Dr Joe é funcionário da secretaria estadual da saude e nao se desincompatibilizou. Ainda abusou do poder, exercendo a função durante o período proibitivo. Medicou, atendeu, receitou.
    A chapa e única e indivisivel, pegou um, derrubou o outro. Ministério Publico sabe que enquadra no mínimo em abuso de poder.
    Dr. Vitor

  2. CHAGAS, um chico preto que a porca comeu. Thau mamata! Vão trabalhar e parar de querer viver as custas do dinheiro do povo! PT em esperantina, NUNCA MAIS!!!!!!!

  3. nem adianta o 14 se animar… pois, quem votou no 40 contenua vontando… só o q vai acontecer, é q a “taca” vai ser maior… kkkkkkkkkkkk

  4. Pois é Chagas, você tem toda razão, Esperantina tem o mesmo problema O Dr. Joe é médico regional (secretaria de saúde), não saiu do cargo, continuou atendendo no hospital regional como é do conhecimento de todos. Pelo que prescreve no artigo 1º da LC 64/90, estaria ele inelegível, não podendo concorrer a cargo publico eletivo por conta do uso da força do Estado (abuso do poder político e econômico).
    Resta agora a conclusão do IP e a atuação do Membro do MP local, que aliás, pelo que conhecemos, não vai deixar passar.
    Aguardamos os próximos capítulos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo