Geral

População de Esperantina está perdendo feio para o mosquito da dengue

Mosquito transmisor da dengueDepois que já foram notificados recentemente cerca de 60 (sessenta) casos de pessoas suspeitas de terem sido acometidas pela Dengue. A cada dia pessoas dão entrada no hospital com os mesmo sintomas, o que nos têm chamado a atenção nesse momento, é a quantidade de locais que estão exposto e que acumulam água principalmente água parada, o que de certa forma, segundo dados concretos da Organização Mundial da Saúde – OMS, são propícios para a moradia do mosquito Aedes Egipity.

Citamos como exemplos algumas fontes localizadas em algumas partes da cidade, como a Avenida Petrônio Portela, o Terminal Rodoviário e a Praça Leônidas Melo, que segundo informações, que muitas dessas fontes, se encontram danificadas e sem manutenção, e o que é pior, no seu interior estão sendo acumuladas água de chuvas.


Um outro detalhe que também nos chama a atenção, e que não favorece nem um pouco a população, é a quantidade de entulho e lixo que encontramos por toda a cidade que desde antes das enchentes não é recolhido.

Vale ressaltar, que além do surgimento da dengue, ainda pode surgir outros tipos de doenças de pele e doenças graves, como a Leptospirose, doença que é transmitida através da urina de rato. Portanto mais uma vez, o recado está sendo dado.

“Se defenda quem puder porque a doença entra até pelo pé!”

Um Comentário

  1. Eita prefeito bom, nem o lixo que manda juntar é o mesmo que não manda apanhar e tirar das ruas da cidade. Este prefeito só causa mais sugeira. É trapalhão mesmo. É preciso que o governo estadual venha socorrer Esperantina até para retirar o lixo da cidade por que este indivíduo incompetente não o faz. SÓFOLIA…NUNCA MAIS. VAI ANDAR COMO CARANGUEIJO EM OUTRAS PARAGENS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo