Política

Themístocles Filho solicita obras para o PAC em Brasília

Reivindicações incluem rodovias e obras de segurança hídrica que já haviam sido orientadas pelo governador Rafael Fonteles

O governador em exercício, Themístocles Filho, cumpriu agenda administrativa em Brasília nesta terça-feira (19), onde tratou de benefícios do PAC para o Piauí.

Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Washington Bonfim, Themístocles solicitou obras de infraestrutura, tais como rodovias e barragens.

Themístocles conta que Bonfim coordenou reivindicações que já haviam sido deixadas pelo governador Rafael Fonteles, que está em viagem para a Austrália. “Então, ainda nesse semestre, o presidente Lula irá ao Piauí para lançar no próprio Estado o que hoje nós discutimos aqui”, revela.

 

Washington Bonfim explica que este é um trabalho de monitoramento das ações do PAC.

 

“Estamos fazendo os termos de compromisso das obras de segurança hídrica e discutimos também as obras do DNIT, tais como as duplicações da BR-316, da BR-343 e da obra da BR-330. E tivemos ainda a oportunidade de colocar novas ações, como a BR-222 e outras obras de duplicação, para que a gente possa discutir novamente aqui no Palácio do Planalto”, acrescenta.

 

A reunião aconteceu com Mauricio Diniz, secretário especial de Articulação e Monitoramento, além de representantes da Casa Civil e de Ministérios. Participaram os Ministérios da Fazenda (MF), dos Transportes (MT), do Planejamento e Orçamento (MPO), da Gestão Inovação e Serviços (MGI) e da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).

CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo