Política

Themístocles fala do PMDB assumir o PI; Osmar culpa PT por ‘racha’

Themistocles e OmarMuita gente vai dizer: ‘Meu Deus, já começou a propaganda eleitoral’. Não, não. É o clima de Eleições 2014 que tem tomado de conta das pautas mesmo.Todas as TVs, no horário nobre da televisão piauiense, que é o horário do almoço, estavam com políticos participando, dando entrevistas.

E não tem jeito. O assunto, até o final de outubro deste ano, é Eleições 2014. Entre as entrevistas, destaco a do presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho (PMDB) e a do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB). Themístocles afirmou no programa Agora, apresentado pelo jornalista Silas Freire, na TV Meio Norte, que o seu partido deve mesmo comandar o destino do Piauí. Já Osmar afirmou no Jornal do Piauí, apresentado pro Joelson Giordani, da TV Cidade Verde, que o PT foi o responsável pela crise que fez com que houvesse esse racha na base aliada.

THEMÍSTOCLES

“É importante que seja da melhor forma. Eu digo que ao lançarmos a candidatura para o governo, o partido vai ficar bem mais unido”, afirmou.

Para Themístocles, os nomes colocados até agora, de dentro do PMDB, são bons, bem avaliados pela população e que têm muito a apresentar à população, que são o deputado federal Marcelo Castro e o vice Zé Filho.

“O Zé Filho ocupa um lugar de destaque no Piauí, que é no ramo do empreendedorismo. À medida que empresas estão em solo piauiense, o estado fica mais forte economicamente, afim de evitar com que empresas mudem para outros estados, como aconteceu com a Suzano. Já o Marcelo é um grande articulador, dispensa comentários, bom de voto. Vamos ver quem será melhor avalaido. O governador (Wilson Martins, do PSB) tem articulado muito bem. E o PMDB está unido em torno de um nome”.

OSMAR JÚNIOR

“Quanto a questão da montagem da chapa, foi uma iniciativa do PT. Conversei com Wellington Dias em diversos momentos e junto com Marcelo Castro tivemos uma longa conversa e colocávamos que se a chapa já estava montada, não tem mais o que se discutir. A chapa pressupõe mais de um cargo dos três ocupados. O anúncio feito há bastante tempo e reafirmado pelo PT em diversas oportunidade é de que já teriam o Wellington Dias a governo e João Vicente à reeleição. Isso limita, isso foi o fato gerador da crise. O que houve foi um descompasso político e meu esforço é que se possa recompor esse espaço político e trabalhar uma chapa para disputar o Governo do Estado”.

Com informações do 180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo